X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Cozinheira vira empresária e abre lanchonete em Goiânia


 Goiânia – Adinalda Cirqueira Cavalcante, de 59 anos, mais conhecida como Nenén, trabalhou 30 anos preparando empadas e gerenciando balcão e cozinha em uma lanchonete no Mercado Central da Rua 3, em Goiânia (GO). Depois que a filha Bruna Cirqueira conseguiu se formar em Administração em Turismo, Nenén resolveu que era hora de dar uma guinada na vida e se tornar empreendedora, junto com a filha.

Experiência e conhecimento de mercado não faltaram às duas. Elas abriram, em 2008, a lanchonete Empadinha da Nenén, localizada no Setor Marista, na capital goiana. Hoje, depois de quase quatro anos de atuação no mercado, a empresa comercializa mais de 12 mil empadas por mês, inclusive para outros municípios goianos, como Nerópolis, Piracanjuba e Bela Vista.

Quem visita o empreendimento de Nenén e sua filha pode degustar 13 sabores diferentes de empadas – frango, frango com catupiry, frango com pequi, frango com guariroba, frango com cheddar, camarão, carne de sol, carne de sol com catupiry, carne de sol com cheddar, bacalhau, palmito, chocolate e goiabada com queijo. Apesar da especialidade da lanchonete ser a empadinha, o cardápio também oferece pastéis fritos na hora e salgados em geral. Os valores podem variar de R$ 2,5 a R$ 3.

A rotina de trabalho para o preparo e venda dos quitutes requer muita disposição das sócias empreendedoras. O expediente começa às 4 horas e a primeira fornada de empada sai às 7 horas. O expediente só termina depois das 18h30.

Nenén garante que o diferencial do negócio, além da tradição no preparo de empadas, é que os salgados são feitos na hora, todos artesanais. “O mercado em Goiânia é bem competitivo. Porém, acredito que temos produto de qualidade e atendimento diferenciado. Além disso, procuramos sempre inovar no cardápio e fazer propaganda para que o cliente não esqueça a nossa marca e o nosso produto”, ressalta.

A empreendedora enfatiza que o início foi difícil, pois a sobrecarga de trabalho era maior, principalmente porque as duas empresárias contavam apenas com um colaborador. Hoje, são quatro funcionários – auxiliar de cozinha, salgadeira, atendente e entregador. “Com o passar do tempo, começamos a crescer. Clientes antigos começaram a descobrir que a Nenén tinha aberto uma loja no Setor Marista. Daí, veio a propaganda boca a boca que também nos ajudou muito”.

Mídias Sociais

As duas empresárias também contam com o apoio das mídias sociais para divulgar o negócio. “Por meio dessa rede, temos oportunidade de conhecer novos clientes, descobrir novas tendências, estabelecer canais de comunicação, compreender o comportamento dos consumidores. Fazemos até a pré-venda e pós-venda pelas redes sociais”, informa Bruna.

Para os próximos anos, a perspectiva das duas empreendedoras é, primeiro, ampliar o espaço, aumentar a infraestrutura e, mais adiante, tornar a marca Empadinhas da Nenén uma franquia.

Serviço:
Empadinhas da Nenén: (62) 3092-2570
Endereço: Avenida 136 com a Rua 90, Setor Marista – Goiânia (GO)
E-mail: [email protected]
Facebook: http://facebook.com/empadinhadanenen
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot