X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Cresce mercado de culinária vegetariana em Maceió


Maceió – A população da capital alagoana nunca teve tantas opções para se alimentar de forma saudável. Hoje é possível encontrar com mais facilidade em Maceió estabelecimentos que oferecem uma alimentação para os adeptos do vegetarianismo, que não comem carne.

Há 15 anos à frente da Sels’s, localizada no Centro de Maceió, que une alimentação e leitura, dona Célia Praxedes revela que passou a praticar o vegetarianismo por influência de sua religião, que prega a importância da alimentação saudável. Ela conta que no começo sua loja trabalhava somente com a venda de livros vinculados à religião e artigos alimentares, como cereais e outros produtos naturais. Após ter recebido sugestões de seus clientes, ela começou a produzir diariamente refeições vegetarianas. Hoje, recebe cerca de 200 pessoas por semana no almoço.

“No começo, tínhamos somente uma pequena lanchonete nos fundos da loja. Na hora do almoço eu preparava a minha comida na cozinha, sempre utilizando ingredientes naturais. Alguns clientes como eu preparava os alimentos e perguntaram por que eu não fazia isso pra vender também”, revela Célia Praxedes.

Criado no fim de 2012, o C-Afim, do argentino Martín Diaz, também tem o vegetarianismo como proposta. Segundo o proprietário, sua mãe é apaixonada pela cozinha e seus pratos naturais sempre fizeram sucesso com os amigos, que o incentivaram a abrir o negócio. “Nós abrimos o restaurante com o desejo de manter o requinte dos pratos. Não queremos servir refeições rápidas, comida industrializada ou padronizada. Um dos nossos pontos forte é o cuidado com cada prato que vai pra mesa, e isso requer trabalho e preparação da cozinha. Nossa principal meta é unir o prazer de comer bem ao cuidado com o corpo”, explica o argentino, que recebe em média 400 visitantes por semana.

Confirmando a força do mercado vegetariano na cidade, o caso mais inovador é o da universitária Hew Barreto, que junto com uma amiga criou o Amanita Veg, delivery que tem grande promoção nas redes sociais. A empresa oferece encomendas contendo alimentos tradicionais como coxinhas, pastéis e kibes, mas sempre preparados com ingredientes naturais. Hew afirma que as encomendas duplicam na época de festas, como a Páscoa e o Natal.

“Estou muito satisfeita com o projeto. A procura e o interesse dos clientes – nem sempre vegetarianos – pelas nossas encomendas mostra que a barreira do preconceito vem sendo vencida com uma comida cheia de sabor e sem maltrato aos animais”, relata Hew.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot