X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Crescimento econômico apresenta novos desafios


Brasília – Observar a diversidade da clientela e encontrar soluções diferenciadas foi o desafio que o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, apresentou aos gerentes de atendimento e gestores dos programa Negócio a Negócio e Sebrae para Empreendedores Individuais, nesta terça-feira (03). Ele abriu os debates realizados na tarde do primeiro dia do Encontro Nacional de Inclusão Produtiva, que será realizado até quinta-feira (05), em Brasília.

O diretor lembrou que os diferentes públicos atendidas pelo Sebrae, como micro e pequenas empresas, empreendedores individuais (EI) e pequenos negócios rurais representam grande desafio para os colaboradores da instituição nos estados. “A estratégia de abordagem precisa ser diferente. Os programas, metas e a linguagem também devem ser diferenciados”, disse Carlos Alberto.

Ele advertiu que o desafio aumenta na medida em que o ambiente econômico favorável aos pequenos negócios se consolida no país. Carlos Alberto disse que o crescimento do mercado exigirá um empenho ainda maior na difusão da educação empreendedora. “A concorrência aumenta e há empresas deixando de existir porque dão passos errados e não aproveitam as oportunidades”, destacou.

Somente entre EI, a instituição atende, atualmente, cerca de 1,3 milhão de pessoas – de um total de mais de dois milhões de trabalhadores por conta própria já formalizados. A meta do Sebrae é aumentar o número de atendidos em até 25% ao ano. “Engajamento, garra e ciência são fundamentais para isso”, finalizou.

Após o diretor-técnico do Sebrae falar aos gerentes e gestores, o analista da instituição Rodrigo Estrela de Freitas expôs as metas do programa Negócio a Negócio. Novamente os empreendedores individuais apareceram no foco principal das ações. Estrela mostrou estatísticas que apontam que apenas 10 atividades concentram 50% dos EI. Atualmente, o governo federal permite mais de 470 atividades no programa. “Precisamos olhar as oportunidades que surgem e apontar caminhos a eles. Precisamos resgatar outros setores”, afirmou.

Segundo o analista do Sebrae, o aumento da capacidade operacional da instituição, o desenvolvimento de novas formas de atendimento e a adequação de conteúdos para os EI são os desafios principais para os colaboradores. Estrela recomendou atenção especial para a Semana do Empreendedor Individual, que acontece em julho deste ano. “Ao chegar à tenda, o empreendedor precisa encontrar um local adequado. É importante que este espaço exista não somente para a formalização, mas para a orientação em gestão destes trabalhadores”, afirmou.

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot