X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Curso qualifica consultores em piscicultura


Cuiabá – Um grupo de consultores do Sebrae em Mato Grosso participou de um curso para melhorar o atendimento aos produtores de peixes do estado. Eles receberam lições sobre Metodologia em Piscicultura Avançada. O conteúdo foi ministrado pelo diretor da Acqua Imagem, Fernando Kubitza.

A empresa atua há 13 anos em projetos, consultoria, assessoria e treinamento da cadeia produtiva do setor. Kubitza explica que o curso, realizado na última semana, inclui técnicas de gestão e produção. “Foram abordadas questões como controle financeiro, controle individual de cada tanque para tomada de decisões estratégicas e registro de dados”, detalha. Os alunos também aprenderamm boas práticas que vão resultar em maior lucratividade, manejo da alimentação, estratégias de manuseio, transporte, despesca e uniformização do pescado.

Ricardo Willian Santiago, líder de Agronegócios do Sebrae em Mato Grosso, destaca que o curso foi criado por não se encontrar material sobre todo os passos para a atividade, da implantação dos tanques à comercialização dos peixes. Por outro lado, o crescimento da produção e de consumo de pescado tem crescido nos último anos. “Começamos a receber muitas pessoas interessadas e não tínhamos consultores suficientes para atender a todas as demandas. Agora, eles estão preparados para fazer esse trabalho”.

O agrônomo Eduardo Miranda, um dos participantes do curso, destaca que a capacitação dos consultores contribuirá muito para o desenvolvimento da atividade. “Os produtores precisam de consultoria e conhecimento mais aprofundado para atuar. A piscicultura é uma atividade ainda nova e tem muito amadorismo no setor”, destaca.

Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae em Mato Grosso
0800 570 0800
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT
+55 65 3648 1261 e 1262
www.mt.agenciasebrae.com.br
youtube.com/sebraematogrosso
twitter.com/sebraemt
Lana Motta/MTB 597/MT – 55 65 3648 1261 (manhã)
Rita Comini/MTB 276/MT – 55 65 9932-1890

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo