X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Desafio Sebrae no Amazonas será lançado em sessão de cinema


Manaus – Durante sessão especial de cinema, com a exibição do filme Jogos Vorazes, o Sebrae no Amazonas lança, em Manaus, na próxima terça-feira (10), o Desafio Sebrae 2012, jogo virtual destinado a incentivar o empreendedorismo entre os universitários. O evento ocorre em uma das salas do Cinemais, no Millenium Shopping, às 18h. A sessão é exclusiva para convidados, estudantes, professores e gestores de universidades e faculdades da capital do estado.

O Desafio Sebrae é um jogo que simula situações de mercado, no qual os estudantes precisam administrar uma empresa virtual em um ambiente fictício. Os participantes atuam como executivos e precisam tomar decisões, analisar mercados, elaborar promoções, conhecer a concorrência, entre outras situações. Nesta edição, terão de administrar uma empresa de comércio de sucos, bebidas e frutas tropicais.

Para participar do Jogo, os universitários devem formar equipes entre três e cinco integrantes. A inscrição é feita no site do jogo. O valor por equipe é de R$ 50. O Desafio Sebrae tem etapas estaduais, nacional e internacional. Os vencedores recebem troféus, brindes especiais, participam de treinamentos do Sebrae e ganham viagem com despesas pagas para conhecer experiências de empreendedorismo no Brasil.

“O estado ainda não ocupou as melhores colocações do jogo nacionalmente, mas a cada ano as equipes locais melhoram e sempre temos a expectativa de um bom desempenho dos nossos universitários”, avalia o superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha.

Segundo a gestora do jogo no Amazonas, Jeane Dias, a meta é inscrever 3 mil universitários. As inscrições começam na próxima quarta-feira (11) e seguem até 18 de maio.

Serviço

Sebrae no Amazonas – (92) 2121.4991 – www.am.agenciasebrae.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo