X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Desafio Sebrae no RS anuncia vencedores


 Porto Alegre – Desde maio, 12.344 universitários disputam o troféu do Desafio Sebrae no Rio Grande do Sul. Foram seis meses de trabalho, em que os estudantes precisaram criar empresas virtuais e aprender a administrar o dia a dia de um negócio. Nesta quinta-feira (27), serão conhecidas as duas equipes gaúchas que devem representar o estado na etapa nacional, em novembro.

Uma das atrações da cerimônia é a presença de Max Haetinger, professor e consultor da Universidade Sebrae de Negócios e especialista em marketing político. Ele concederá palestra sobre os desafios de empreender no século XXI, as características do profissional empreendedor do futuro, novos cenários e renovadas necessidades.

O objetivo principal do Desafio Sebrae é disseminar a cultura empreendedora para universitários no começo de suas vidas profissionais. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios. A ação é promovida pelo Sebrae, em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

“Em função da competitividade, o Desafio Sebrae torna-se um propulsor de novos empreendedores. Os conhecimentos adquiridos ao jogar contribuem para o desenvolvimento da visão sistêmica em uma organização. Através dessa experiência, os jovens ficam mais bem preparados para empreender e competir no mercado” destaca Dario Henke, gestor do programa no Rio Grande do Sul.

Na edição deste ano, 144.641 alunos de universidades de todo país se inscreveram na competição. O Rio Grande do Sul, que ficou em terceiro lugar em número de inscritos, conquistou o direito de eleger dois campeões regionais para representação na etapa nacional, de 18 a 23 de novembro, em Brasília. A equipe vencedora nessa fase vai conhecer um grande centro de empreendedorismo internacional.

A cerimônia de premiação regional será realizada às 19h30min, no Cellebra Eventos (Avenida Montenegro, 51), em Porto Alegre. Destinado a alunos de graduação, o evento requer que os universitários interessados em participar confirmem presença por meio Central de Relacionamento do Sebrae.

Serviço
Assessoria de Comunicação do Sebrae RS – (51) 3216-5165/5182
Central de Relacionamento Sebrae RS – 0800 570 0800
www.sebrae-rs.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo