X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Dispositivo para motores reduz emissões de carbono


Rio de Janeiro – Com cerca de 4 cm de diâmetro, o BioMagnetizer é capaz de reduzir a emissão de carbono em até 96%. Este dispositivo está sendo apresentado na Feira do Empreendedor, um dos espaços do Sebrae na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade.

O BioMagnetizer é um energizador molecular feito com ferrite (subproduto do ferro), revestido com uma chapa metálica galvanizada e preso à mangueira do combustível do motor. Pode ser usado em qualquer tipo de veículo – carro, trator, moto, jet ski e até em botijões domésticos de gás.

“Além de reduzir a emissão de carbono, nosso produto gera uma economia de até 20% no consumo de combustível e aumenta a potência em cerca de 5 cavalos-vapor (CV)”, reforça o diretor comercial, Eduardo Arima, que comanda a BioMagnetizer em sociedade com Dilson Tadashi.

O produto é resultado de 17 anos de pesquisa voluntária de um grupo de físicos, engenheiros químicos, mecânicos e ambientais. “O Tadashi e eu investimos em um grupo multidisciplinar de profissionais  para desenvolver a nossa ideia”.

A empresa, criada em novembro de 2009, lançou o produto na Feira do Empreendedor do Sebrae realizada no ano seguinte na capital paraense. Com o mesmo apoio, participam agora da Rio + 20. “Viemos para fazer a diferença. Esta é uma oportunidade que não poderíamos perder”, diz Arima.

 

Com distribuidores nos estados da Bahia, São Paulo, Rondônia e Acre, o produto também pode ser comprado por pessoas físicas e jurídicas pelo site: www.biomagnetizer.com.br e custa R$ 250,00 a unidade.

A empresa produz cerca de 2 mil peças/mês e quer agora mais espaço no mercado interno. “Queremos ganhar escala de produção e tornar nosso produto mais conhecido. Nosso sonho é que o dispositivo seja acoplado aos veículos ainda na fábrica. Isto poderia fazer muita diferença para o meio ambiente. Estamos conversando com grandes montadoras”, adianta Arima.

Feira

A Feira do Empreendedor do Sebrae na Rio+20 reúne 24 casos de empresas e oportunidades de negócios, todos com foco na sustentabilidade. O primeiro grupo participa até esta terça-feira (19) e os demais expõe suas propostas de negócio até sábado (23), quando se encerra a conferência, que tem o Sebrae como patrocinador oficial.

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/2107-9104/3243-7851/9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo