X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Documentários exploram o lado humano da tecnologia #SXSW2012

tecnologia humana

Documentários exploram o lado humano da tecnologia no SXSW 12


Nem só de tech startups vive o SXSW. O festival conta com uma seleção de filmes e documentários independentes que concorrem a diversos prêmios. Abaixo, selecionamos 4 documentários em curta-metragem que exploram o lado humano da tecnologia, e como isso tem afetado a história da atualidade.

Welcome to the Machine

Quando vivemos em um mundo de tecnologia, qual o valor de sermos algo vivo e que respira? Neste documentário, discute-te o quanto a tecnologia, a inteligência artificial, os celulares e emails em nossas vidas refletem nós mesmos e nossos valores como seres humanos.

Wikileaks: Secrets & Lies

Esse documentário conta a história de pessoas envolvidas com o Wikileaks e os bastidores de um dos maiores escândalos de documentos que vazaram.

Indie Game: The Movie

Já passou o tempo em que games eram produzidos por grandes empresas. Hoje, equipes pequenas conseguem conseguem produzir algo de imenso sucesso. Esses jogos independentes recebem o nome de indie games. O documentário mostra o dia-a-dia e as dificuldades de alguns desses indie developers como Jonathan Blow (Braid), Edmund McMillen e Tommy Refenes  (Super Meat Boy) e, por último, Phil Fish (Fez).

We Are Legion: The Sotry of the Hacktivists

Um documentário que leva o espectador para o mundo do Anonymous. Através de entrevistas com membros ativos, o filme explora as origens do grupo no 4chan e a evolução de um pequeno movimento até um grupo de proporções mundiais.

Por Samanta Fluture (colaboração de Gil Giardelli e equipe InovadoresESPM)

Fontes: SXSW 2012

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot