X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Edital seleciona gestores de Arranjos Produtivos Locais


 Maceió – A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) lança, nesta segunda-feira (23), edital de seleção de gestores para Arranjos Produtivos Locais (APL). As empresas terão até 9 de maio para entregar as propostas à Desenvolve. O resultado será divulgado em 45 dias. O edital ficará disponível para consulta nos sites da Seplande e da Desenvolve.

A chamada pública é uma das ações previstas no convênio para execução do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) no estado. O acordo, no valor de R$ 12 milhões, foi firmado pela Secretaria do Planejamento e de Desenvolvimento Econômico (Seplande), a Desenvolve e o Sebrae em Alagoas. O convênio terá quatro anos de duração.

O Arranjo Produtivo Local tem o objetivo de fomentar o crescimento econômico de micro e pequenas empresas e produtores autônomos concentrados em municípios ou microrregiões do estado. “Nosso objetivo é fornecer técnicas de gerenciamento, recursos e capacitações aos produtores, beneficiando o maior número possível de famílias”, explica o superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Seplande, Michael Chinelato.

Recentemente reformulado, o PAPL conta com 18 arranjos, dos quais 12 já estão em funcionamento. Outros seis novos arranjos ainda estão em fase de conclusão: APL Rizicultura no Baixo São Francisco, APL de Móveis na Região Metropolitana, APL Apicultura Litoral e Lagoas, APL de Saúde, APL Cerâmica e APL Mineração, ainda sem locais definidos de atuação.

Segundo o diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Fábio Leão, serão qualificadas para a seleção as empresas que atenderem aos nove critérios do edital. “As concorrentes serão avaliadas desde o seu foco e atuação no mercado de micro e pequenos negócios, até a apresentação de um plano de incremento de renda para os beneficiários do programa”, diz.

Durante o período de seleção as empresas deverão apresentar um plano de trabalho específico para a área de atuação. “O plano de trabalho a ser apresentado como critério para seleção de empresas deverá ser submetido à Desenvolve e adaptado às necessidades e especificidades de cada arranjo selecionado”, enfatiza Fábio Leão.

Elo

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, ressalta a importância do papel do gestor para o desenvolvimento do programa. “O PAPL cresceu e se reestruturou, agora estamos trabalhando para o desenvolvimento de Alagoas, incentivando as potencialidades locais. O desempenho do gestor nesse sentido é fundamental, porque ele atua como um elo entre os empresários e o poder público. É por meio da sua articulação que os trabalhos podem ser realizados”, explica.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009.1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot