X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Embalagens disputam prêmio de design


 Brasília – Considerada a identidade de uma empresa, a embalagem pode ser responsável por alavancar os resultados de um negócio. No caso da empresa SM Sanduíches, localizada em São Luís (MA), o novo formato dos pacotes da linha Kids garantiu um aumento de 200% na demanda, apenas dois meses depois das mudanças. Além disso, rendeu a posição de finalista na edição de 2012 do prêmio Idea Brasil, que reconhece empresas brasileiras que inovam no design. “A embalagem significou um diferencial no mercado. Foi um atrativo para as crianças, que podem brincar com ela, e atraiu mais clientes”, conta o empresário Thiago Collares.

O prêmio, patrocinado pelo Sebrae, é uma vitrine para os designers e empresas que desejam divulgar seus projetos. Em 2011, foram premiadas 87 iniciativas. O objetivo é promover a incorporação do design ao processo produtivo. Realizado pela organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) Objeto Brasil, o Idea Brasil é a versão nacional do maior prêmio de design americano, o International Design Excellence Awards (Idea), organizado há mais de 30 anos pela Industrial Designer Society of América (IDSA).

A SM Sanduíches surgiu há 12 anos no Maranhão com a comercialização de sanduíches caseiros. Atualmente, a empresa produz mais de 1,5 mil sanduíches por dia. Entre as opções do cardápio, a linha Kids é direcionada ao público infantil, com embalagens caracterizadas, que estão entre os finalistas do Idea Brasil. Com essa classificação, o projeto segue para disputar a fase norte-americana do prêmio.

O design da embalagem do sanduíche foi elaborado pelo projeto Design de Embalagem para Micro e Pequenas Empresas, que o Sebrae desenvolve em parceria com a Associação Brasileira de Embalagens (Abre) desde 2010. A instituição acredita que um design de qualidade, desde que adequado às condições do produto, eleva a competitividade, até mesmo em âmbito internacional, facilita o manuseio do produto e a acomodação ideal no ponto de venda.

A empresa catarinense Tapioca da Terra, de Florianópolis (SC), também é finalista do Idea Brasil. Com a ajuda do Sebrae, foi criada uma caixa para embalar as tapiocas entregues aos clientes. Segundo Evandro Dutra Costa, além da classificação no prêmio, a nova embalagem mudou o perfil da empresa. “Antes entregávamos a tapioca em um saco de papel, como os de pipoca. Agora, entregamos em uma embalagem com a logomarca da empresa e fotos, o que trouxe um acréscimo à marca e vai nos ajudar a formatar o produto para começar a franquear”, afirma.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot