X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empório Sebrae expõe artesanato goiano


 Goiânia – Pela primeira vez, a mostra Morar Mais – Goiás tem um espaço dedicado exclusivamente ao artesanato. O ambiente, chamado de Empório Sebrae, expõe peças de artesãos de 14 municípios goianos, que participam de programas de capacitação do Sebrae em Goiás. A exposição começou no início do mês e segue até o dia 13 de maio.

O gestor do projeto de Artesanato Metropolitano do Sebrae no estado, Marco Antônio de Mello e Cunha, afirma que o evento, além de servir como uma vitrine para o trabalho dos artesãos, proporciona contato com designers, arquitetos e paisagistas. Ele acrescenta ainda que o ambiente pretende disseminar a ideia de que os produtos artesanais de Goiânia também estão alinhados com as tendências de moda para casa.

O Empório Sebrae foi concebido pelas designers Carol Baiolone, Simone Guimarães e Daiane Demezio. Segundo elas, o espaço está organizado de maneira a privilegiar as peças que serão comercializadas, utilizando matéria-prima que não agride ao meio ambiente ou que aumente os custos de comercialização. As profissionais destacam também que o ambiente foi projetado com iluminação especial para ser aconchegante.

A diretora de Administração e Finanças do Sebrae em Goiás, Luciana Albernaz, lembra que o papel da instituição é importante, pois mostra à sociedade o potencial dos artesãos do estado e incentiva e valoriza os empreendedores de talento.

Todos os produtos que estão no Empório Sebrae poderão ser adquiridos pelos visitantes durante a mostra. Os objetos são de artesãos de Alexânia (distrito de Olhos d’Água), Córrego do Ouro, São Luís de Montes Belos, cidade de Goiás, Pirenópolis, Cristalina, Luziânia, Anápolis, Bonfinópolis, Ipameri, Goiânia, Hidrolândia, Rio Verde e Porangatu.

Entre as matérias-primas utilizadas para confecção dos objetos estão a fibra de bananeira, palha de milho, madeira e cerâmica. Os preços das peças variam de R$ 6 a R$ 1,2 mil.

Morar Mais

A mostra Morar Mair, realizada pela quinta vez no estado, conta com 31 ambientes projetados por uma equipe de 50 profissionais. O local escolhido foi uma mansão, localizada no setor Bueno, com 1,8 mil metros quadrados. O objetivo do evento é apresentar projetos criativos que mostram soluções de fácil resolução para renovar a decoração da casa.

Os produtos expostos poderão ser reservados pelos visitantes e adquiridos nos dois últimos dias. Além da exposição, a Morar Mais – Goiás terá programação cultural e palestras. O evento tem o patrocínio do Sebrae em Goiás, entre outros.

Serviço:
Morar Mais – Empório Sebrae
Até 13 de maio
Av. T-2, n° 840, Setor Bueno – Goiânia (GO)
De terça à sexta-feira (16h às 22h) e sábado e domingo (14h às 22h)

Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot