X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empreendedores da serra cearense criam rede associativa


Fortaleza – O município de Aracoiaba, a 83 quilômetros da capital cearense, que implantou recentemente a Lei Geral da Miro e Pequena Empresa, começa a colher os frutos do tratamento diferenciado dado aos pequenos negócios. A primeira associação do município voltada para os autônomos – Associação de Microempreendedores Individuais de Aracoiaba (Amar) – transformou-se na Rede Amar e reúne 132 microempreendedores individuais.

Os associados da Amar, empreendedores ligados aos setores de Comércio e Serviços, perceberam a importância do associativismo depois que participaram do programa Negócio a Negócio, do Sebrae no Ceará. Incentivados pela parceria com a instituição e o apoio da prefeitura, em pouco tempo eles conseguiram uma sede e é nesse espaço que vêm recebendo consultorias e capacitações coletivas sobre temas como gerenciamento básico, controles financeiros e de vendas.

O incentivo municipal à Amar e à formalização dos microempreendedores individuais – cerca de 200 já saíram da informalidade – contribuíram para que a prefeita Marilene Campelo recebesse o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Os empreendedores também vem participando, por meio da Associação, de oficinas sobre compras coletivas e facilidade na aquisição de crédito. O próximo passo da Rede Amar é negociar com a prefeitura a integração ao programa de compras governamentais do município.

Para Antônio Simão Brito, empreendedor do comércio varejista, as mudanças realizadas na cidade transformaram a vida dos autônomos. “Depois que me tornei um microempreendedor individual, tenho maior credibilidade junto aos bancos e mais facilidades nas compras”, comenta.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot