X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empreendedores da serra cearense criam rede associativa


Fortaleza – O município de Aracoiaba, a 83 quilômetros da capital cearense, que implantou recentemente a Lei Geral da Miro e Pequena Empresa, começa a colher os frutos do tratamento diferenciado dado aos pequenos negócios. A primeira associação do município voltada para os autônomos – Associação de Microempreendedores Individuais de Aracoiaba (Amar) – transformou-se na Rede Amar e reúne 132 microempreendedores individuais.

Os associados da Amar, empreendedores ligados aos setores de Comércio e Serviços, perceberam a importância do associativismo depois que participaram do programa Negócio a Negócio, do Sebrae no Ceará. Incentivados pela parceria com a instituição e o apoio da prefeitura, em pouco tempo eles conseguiram uma sede e é nesse espaço que vêm recebendo consultorias e capacitações coletivas sobre temas como gerenciamento básico, controles financeiros e de vendas.

O incentivo municipal à Amar e à formalização dos microempreendedores individuais – cerca de 200 já saíram da informalidade – contribuíram para que a prefeita Marilene Campelo recebesse o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Os empreendedores também vem participando, por meio da Associação, de oficinas sobre compras coletivas e facilidade na aquisição de crédito. O próximo passo da Rede Amar é negociar com a prefeitura a integração ao programa de compras governamentais do município.

Para Antônio Simão Brito, empreendedor do comércio varejista, as mudanças realizadas na cidade transformaram a vida dos autônomos. “Depois que me tornei um microempreendedor individual, tenho maior credibilidade junto aos bancos e mais facilidades nas compras”, comenta.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo