X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empreendimentos apresentam negócios verdes na Rio+20


Rio de Janeiro – Um energizador molecular que reduz em até 96% a emissão de carbono foi desenvolvido pela empresa Bio Magnetizer, de Belém (PA). O produto, com cerca de quatro centímetros de diâmetro, pode ser acoplado à mangueira de combustível de motores de carros, tratores, motocicletas, motos aquáticas e ainda ao botijão de gás.

A Chamma da Amazônia, também de Belém, está lançando uma água de perfume, a Eau de Parfum d´Amazonie, extraída da folha do pau-rosa. Esses são dois exemplos de empresas convidadas pelo Sebrae para participar da Feira do Empreendedor: oportunidades de negócios verdes, na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Além de mostrar casos de empreendedorismo, a feira expõe ideias de negócios verdes para candidatos a empresários.

As empresas foram divididas em dois grupos de 12. A mostra das 12 primeiras segue até esta terça-feira (19) no Parque do Flamengo, durante a Cúpula dos Povos. De 20 a 23 de junho, as outras empresas restantes mostrarão exemplos de negócios verdes no mesmo local.

Conheça os expositores do primeiro grupo presente na Feira do Empreendedor Verde:

A Gatos de Rua, de Recife (PE), usa latas e garrafas PET como matéria-prima para produzir bolsas, objetos de decoração, utilitários e acessórios. São mais de seis mil itens.

A Aradefe Malhas, confecção de Brusque (SC), também usa garrafas PET como matéria-prima. Ao insumo, a empresa adiciona algodão orgânico, produzido sem agrotóxico e antialérgico.

Brindes ecológicos, como camisetas e blocos de anotação, feitos com resíduos de bambu e embalagem de pasta de dente são os produtos da Eco Side, de São Paulo (SP). O destaque é o papel mesclado com sementes de temperos. Para ter efeito, o produto precisa ser picado depois de usado e plantado em vasos.

A Eco RVS, também de São Paulo, aluga máquinas para coletar material reciclável. A campanha educativa da empresa envolve soluções definidas pelo cliente, como troca de garrafas PET por outras de refrigerante ou de água, ou ainda oferecimento de mudas para plantio. A empresa faz a intermediação entre a companhia que quer investir em coleta seletiva e as cooperativas de trabalhadores de recicláveis.

A Arte dos Aromas produz cosméticos orgânicos da Amazônia, com certificação internacional. Mais de 100 famílias da região são envolvidas no processo produtivo e respondem pela coleta de espécies de andiroba, castanha e cupuaçu. A empresa é de Diadema (SP).

Verde e Progresso, com sede em Belo Horizonte (MG) e filial em São Paulo (SP), é uma consultoria que oferece planejamento para empresas que queiram se adaptar à economia verde. A consultoria compreende plano de gerenciamento de resíduos sólidos, indicação de área de plantio de árvores para compensação ambiental e orientação sobre as melhores linhas de crédito para o negócio. Se for o caso, a Verde e Progresso também dá consultoria sobre construção de prédios sustentáveis ou adaptação de estruturas já existentes.

O produto da Bio Magnetizer, de Belém (PA), é um energizador molecular responsável pela redução de emissão de carbono na atmosfera em até 96%. A peça pode ser adaptada ao motor de qualquer tipo de veículo e economiza até 20% de combustível. Além disso, aumenta a potência do veículo em até cinco cavalos.

A Acquazero, de São Paulo (SP), é uma franquia para lavar veículos sem água, apenas com produtos químicos biodegradáveis.

Há 30 anos, a Cassiopeia, de São Paulo (SP), tem uma linha de produtos de limpeza biodegradáveis. Os detergentes para lavar louças, limpar vidros e pisos são produzidos com extratos vegetais. Podem ser usados, inclusive, para a higienização de folhas e saladas, pois não são tóxicos.

A Chamma da Amazônia, de Belém (PA), lança na Rio+20 a água de perfume (aroma entre a colônia e o extrato) de óleo da folha do pau-rosa. A essência da Eau de Parfum d´Amazonie foi desenvolvida por um perfumista francês.

De Curitiba (PR), a Made Plast produz placas de madeiras para construção civil, elaboradas a partir de uma mistura de resíduos de madeireiras ou de áreas de reflorestamento e plásticos de alta densidade (PAD), produzidos com sobras de embalagens resistentes, como frascos de xampu ou galão de água.

A Ecomáquinas, de Campo Grande (MS), constrói máquinas hidráulicas para fabricação de tijolos e pisos ecológicos, com mistura de 80% de terra e 20% de cimento ou de resíduo de construção.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/2107-9104/3243-7851/9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot