X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresa de cosméticos de Goiânia se prepara para exportar


Goiânia – A Toollon Cosméticos dará mais um passo na próxima semana para a internacionalização da empresa. A indústria participa da Cosmoprof, em Bolonha (Itália), uma das maiores feiras do setor no mundo, que acontece de 6 a 15 de março. A missão técnica de prospecção levará nove empresários goianos ao evento e conta com parceria do Sebrae em Goiás.

Diretora comercial da Toollon, Sarah Silva Alcântara explica que há pouco mais de um ano a empresa estuda o processo de importação e exportação, por meio de cursos e treinamentos. “Vamos buscar parceiros comerciais para distribuição de nossos produtos fora do Brasil, além de ver de perto as novidades e tendências da área”. A Toollon trabalha com linha profissional de cosméticos, voltada exclusivamente aos salões de beleza. Além do mercado goiano, a indústria tem microdistribuidores em todas as regiões do país.

Goiás é o sexto estado do Brasil em produção de cosméticos – são 115 empresas instaladas, a maior parte micro e pequenas, sendo 70% delas em Aparecida de Goiânia. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o segmento apresentou crescimento de 46% nos últimos quatro anos em todo o país.

A Cosmoprof é uma feira anual especializada nos segmentos de perfumaria e cosmética, penteados, beleza e embalagem. Apresenta oportunidades de treinamento, avaliações comparativas e acesso a mercados internacionais pela sua característica de apresentar inovações.

Será a primeira vez que o Sebrae em Goiás, por meio do projeto Setorial Indústria, apoia a participação goiana. A missão é organizada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), e Sindicato das Indústrias Químicas de Goiás (Sindiquímica). Cássia Corsatto, gestora do Sebrae em Goiás, explica que o apoio a essas micro e pequenas empresas em intercâmbios internacionais possibilita o acesso à capacitação, identificação de oportunidades de negócios e melhoria no entendimento de mercados internacionais.

Serviço:
Cosmoprof Worldwide Bologna – www.cosmoprof.com
6 a 15 de março
Local: Bolonha (Itália)
Informações à imprensa:
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot