X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresa de refrigeração duplica vendas no verão


Vitória – O empreendedor Adriano Falqueto ainda trabalhava como funcionário em uma empresa em Venda Nova do Imigrante quando visualizou uma oportunidade de abrir seu próprio negócio. Em maio de 2011, por meio do Sebrae no Espírito Santo, formalizou-se como Microempreendedor Individual (MEI) e abriu a Falqueto Refrigeração.

Apesar das dificuldades no início, devido à pouca experiência na área, Adriano e sua esposa Andréia Beltrame procuraram apoio do Sebrae para obter sucesso. “A instituição foi essencial para manter a empresa e aumentar a rentabilidade. Fizemos cursos, participamos de palestras e do Empretec”, conta o empreendedor.

A empresa começou prestando serviços de instalação e manutenção em sistemas centrais de ar-condicionado, ventilação e refrigeração. Hoje, com um ano e meio de funcionamento, passou a comercializar aparelhos de ar-condicionado e está as vendas não param de crescer. “Estamos conquistando muitos clientes e aumentamos nosso faturamento, pois além da prestação de serviços estamos comercializando aparelhos”, afirma Adriano.

Com o sucesso garantido nas vendas, que duplicaram neste verão, Adriano pretende deixar de ser um MEI para se tornar uma microempresa. No momento, ele e a esposa estão juntos com o Sebrae analisando a viabilidade da troca de categoria.

Serviço:
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Sayonara Lacerda
Ayanne Karoline / Gabriel Xibli
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: [email protected]
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/sebraees
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo