X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresária de 23 anos vence no Mato Grosso


Cuiabá – Vanessa Karine Assunção, 23 anos, representa o Mato Grosso na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Ela concorre com candidatas dos outros 26 estados na categoria Pequenos Negócios. Aos 23 anos, a empresária matogrossense  dirige a loja Favorita Móveis Planejados, em Lucas do Rio Verde (GO). O Sebrae Nacional divulga o resultado da competição nesta quinta-feira (8), em solenidade com as representantes de todos os estados em Brasília.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado organizado em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Vanessa foi a vencedora entre os 111 relatos enviados por candidatas do Mato Grosso. “Para mim é muito importante ganhar esse prêmio, especialmente porque ainda existem preconceitos contra mulheres empresárias. É como uma barreira invisível, um teto de vidro que a gente não vê, mas está lá”, analisou ela em entrevista um dia antes de viajar a Brasília para participar da cerimônia de premiação na sede do Sebrae Nacional.

Nascida em uma família humilde e criada apenas pela mãe, falecida em janeiro desse ano, Vanessa conta que  começou a trabalhar muito cedo para dar uma vida melhor aos seus familiares. “Desde pequena fui instruída a ser independente, estudar e pagar as próprias contas. Como fui criada pelas mulheres da família e diante das dificuldades que enfrentamos, desde cedo crescia em mim a vontade de ter meu próprio negócio. Ainda criança, auxiliava minha mãe na venda de semijoias e lingerie”, relembra.

Para Vanessa, é fundamental ter um sonho, um objetivo e sempre buscar novas informações e qualificação para se aprimorar. “Em 2011, fiz o Empretec e foi muito importante para inserir novas ferramentas na empresa e definir um norte para o trabalho”, resume. Ela acrescenta que suas metas são incluir produtos de decoração na loja – “todo mundo que encomenda móveis quer peças decorativas também” -, e abrir uma filial no estado.

O líder da agência do Sebrae no Mato Grosso em Lucas do Rio Verde, Rubens de Pinho, destaca que “é uma honra muito grande ter uma vencedora do município. Isso demonstra que temos grandes histórias, grandes empreendedoras e grandes mulheres”. Na última semana, técnicos da insituição fizeram uma homenagem à premiada em sua loja.

A solenidade de entrega do prêmio estadual será no dia 15 de março, no Centro de Evento do Pantanal, em Cuiabá, e faz parte da programação do 10º Março é Mulher, organizado pela BPW Cuiabá e cuja programação começa nesta quinta-feira e se estende até 17 de março. A interlocutora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Fabíola de Melo, explica que no evento será lançada a edição 2012 da premiação. “Esse ano, teremos a inclusão de uma nova categoria para contemplar as empreendedoras individuais”, conclui.

Serviço
www.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae em Mato Grosso
0800 570 0800
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT
+55 65 3648 1261 e 1262
www.mt.agenciasebrae.com.br
youtube.com/sebraematogrosso
twitter.com/sebraemt
Lana Motta/MTB 597/MT – 55 65 3648 1261 (manhã)
Rita Comini/MTB 276/MT – 55 65 9932-1890

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot