X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresária deixa cargo executivo para abrir um negócio


 Goiânia – A vontade de trabalhar naquilo que mais gostava motivou Raquel Lemos de Oliveira Mancuzo, de 43 anos, a deixar a estabilidade de lado. Ela era diretora financeira de uma empresa em Goiânia (GO) e largou seu trabalho para se tornar empreendedora na área de doces. Ela revela que sempre gostou de preparar bolos, guloseimas e, inclusive, participou de cursos de chocolates finos.

Somado a essa paixão pela gastronomia estava o espírito empreendedor, que veio de berço. “Tive inspiração em casa, por ser filha de um pai visionário, que comandava uma imobiliária conhecida na cidade. Aprendi com ele que assumir riscos é uma qualidade. Qualquer empreendedor pode se tornar um grande empresário, mas nem todo empresário é um empreendedor”, afirma.

Desde abril de 2011, Raquel conduz a Dona Cake, empresa que oferece serviços e produtos, como bolos personalizados, montagem de mesa de brigadeiros, cupcakes, popcakes, bem-casados, petit coquetel, entre outros. “Fazia bolos, doces e bombons para festas de família e amigos. Sempre recebia elogios e as pessoas me perguntavam por que não tornava esse passatempo em profissão. Aos poucos, fui criando coragem e assim nasceu a Dona Cake” conta a empresária.

A empresa, que funciona na casa de Raquel, é composta por cozinha – com aparelhos e utensílios apropriados – um quarto-frio, para trabalhar com chocolates, uma sala com mesa própria para manusear alimentos, e um espaço para estoque.

A equipe ainda é pequena e a empresária fica com a maior parte das tarefas. Coordena a parte administrativa, a elaboração das receitas, o preparo dos doces, os ajudantes de cozinha e os auxiliares de embalagem e logística. “Ainda estou treinando minhas ajudantes. É um processo que exige paciência e calma”, destaca.

Raquel explica que investiu R$ 40 mil na abertura da empresa, valor suficiente para montar a estrutura básica e começar a ganhar dinheiro. Segundo ela, todo o dinheiro que é arrecadado com a venda de produtos é revertido para novas aquisições, cursos, materiais e matéria-prima.

Cardápio

A Dona Cake tem como carro-chefe os bolos artísticos, doces infantis e os americanos cupcakes. Porém, o cardápio é variado, com sugestões para qualquer tipo de evento, montagem de mesa de brigadeiros gourmet e decoração. As vendas são feitas por meio de agendamento prévio e encomendas, e não com pronta-entrega. O prazo depende da quantidade. “Geralmente, uma festa infantil para 50 pessoas pode ser encomendada com três a cinco dias de antecedência. Pedimos 30 dias para casamentos e eventos maiores, principalmente se houver desenvolvimento de layout para personalização e decoração”, diz Raquel.

A principal meta para 2012, explica Raquel, é formalizar a empresa. Para isso, já tem buscado informações no Sebrae em Goiás. Apesar de ter menos de um ano de atuação e a maioria dos clientes ser da capital, a empreendedora conta que recebe pedidos de outros estados, como Minas Gerais e Distrito Federal. A empresa possui ainda perfil na rede social Facebook, com o nome de Dona Cake Bolos Artísticos.

A proprietária revela ainda que começou este ano com uma novidade: o Buffet de Petit Coquetel, com aperitivos frios e quentes – entradas, tortas, panquecas, massas, escondidinhos e outros pratos. Ela revela o segredo do sucesso: tudo é feito de forma artesanal, com critério e higiene. A utilização de ingredientes frescos e sem artifícios industriais têm garantido o sabor caseiro, mais natural possível. “Toda receita também é testada e aprovada antes de ser oferecida ao nosso consumidor final”, reforça.

Serviço:
Dona Cake: (62) 3286-7582 / 8402-7725
E-mail: [email protected]
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot