X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresária paranaense lança cápsulas de café especial


São Paulo – A barista Georgia Franco de Souza, proprietária da Lucca Cafés Especiais, de Curitiba, quer democratizar o segmento com uma nova oferta de blends no mercado brasileiro. Para isso, está lançando cápsulas de cafés especiais de origem no 7º Espaço Brasil Café, a maior feira do setor. Compostas por grãos recém-torrados e artesanais, as invenções da empresária são compatíveis ao sistema de máquinas da marca Nespresso e 30% em média mais baratas do que as da grife sediada na Suíça.

Cada lote de cápsulas terá a descrição do café, esclarecendo qual a sua região de origem, fazenda produtora, características de sabor e data de embalagem. Criada há 10 anos, a Lucca foi a primeira cafeteria no Brasil especializada em cafés especiais.

A história de Georgia se confunde com a de milhares de empreendedores no Brasil. Ex-professora e funcionária da Pontificia Universidade Católica do Paraná, ela deixou a carreira para investir em um negócio que lhe rendesse prazer além de dinheiro. Depois de estudar fora do país, dedicou-se à representação de uma marca de café brasileiro no exterior.

Com o conhecimento adquirido, procurou o Sebrae no Paraná e participou do Empretec – programa que tem por objetivo desenvolver nos participantes características e comportamentos empreendedores. “Com o meu conhecimento e o curso, foi mais fácil elaborar um projeto e levantar recursos no Banco do Brasil”.

Os R$ 50 mil financiados foram usados para comprar um torrador, uma máquina de extração e uma de lavar pratos. O pouco dinheiro restante veio de recursos próprios. “Começamos vendendo cinco tipos de cafés. Nós fomos um marco entre o café de graça e o cobrado. Na época, as pessoas, ao consumir, recebiam um cafezinho de brinde”, afirma a proprietária.

O sucesso atraiu donos de restaurantes e hotéis, que passaram a comprar o café torrado. “Não queria ter apenas uma cafeteria, mas levar ao meu cliente uma experiência diferente”. A Lucca Cafés Especiais emprega 35 pessoas e vende 120 quilos de café na loja. Para hotéis e restaurantes, chega a repassar 2 mil quilos por mês.

“Meu sonho agora é ver a população ter informação e acesso a estes blends especiais. Quero disseminar o conceito de que é preciso tomar um café fresco (recém-torrado) e consumir não em quantidade, mas em qualidade, com certificação e selos de origem”, diz Georgia.

Para atender o público em todo o país, a Lucca criou uma loja virtual, que oferece as cápsulas e outros produtos diferenciados

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot