X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresárias baianas disputam etapa nacional de prêmio


Salvador – A empresária de Ilhéus, Janete Lainha Coelho, foi uma das vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. De lá para cá, a proprietária da Casa Camarim, que trabalha com aluguel de fantasias e acessórios, vem derrubando preconceitos e conquistando espaço. Janete será a representante baiana da categoria Pequenos Negócios na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A premiação acontece nesta quinta-feira (7), às 10h30, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília.

Janete conta que o amadurecimento do negócio foi conquistado graças aos parceiros que a estimularam a acreditar. “Aprendi a estabelecer metas e a definir estratégias a médio e longo prazo. Ter consciência ambiental e pensar o desenvolvimento da cultura local passaram de aspirações para integrar efetivamente a nossa gestão. E o Sebrae tem papel fundamental nessa caminhada. Espero que meu exemplo sirva de incentivo para outras mulheres”, declara.

A história de Janete Lainha se confunde com as de tantas mulheres que buscam excelência na gestão. Esse é o caso da primeira microempreendedora individual (MEI) a conquistar a etapa estadual em 2012, a costureira Annete Santana. Ela também será a primeira MEI a disputar a etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Há cerca de dez anos, a renda de Annete baseia-se exclusivamente na costura. “Fui me organizando e sempre me planejando para crescer”, diz. Com a possibilidade de se cadastrar como MEI, novas oportunidades surgiram. “Além de possuir um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), posso emitir nota fiscal, o que é ótimo para a compra de tecidos”, destaca a costureira.

Das 3.625 inscrições registradas em todo o país, a Bahia contou com a participação de 465 mulheres. Para a gestora do Prêmio Mulher de Negócios no estado, Mariza Xavier, a iniciativa é uma oportunidade de reconhecer a história de garra e determinação das mulheres empreendedoras, fazendo com que esses relatos sirvam de exemplo e motivação para outras potenciais empresárias. “Uma das características da mulher gestora é a persistência em fazer o negócio dar certo. Apesar de assumirem vários papéis na sociedade e de estar à frente do negócio, elas vem se destacando pela entrega, organização, comprometimento e paciência”.

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino, desde 2004, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios vem revelando a trajetória profissional de empreendedoras de sucesso. A vencedora da etapa nacional de cada categoria ganhará uma viagem a um centro internacional de empreendedorismo, com destino definido pela coordenação do prêmio, além de 16 horas de consultoria direcionada. A iniciativa do Sebrae conta com a parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, da Federação das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot