X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresário aproveita alta estação de turismo em Fortaleza


 Fortaleza – Depois de anos de experiência como recepcionista de hotel, Edson Júnior decidiu levar a sério a ideia de montar o próprio negócio. Começou vendendo informalmente pacotes turísticos e, em junho do ano passado, formalizou-se como agente de viagens e virou Empreendedor Individual (EI). Com o CNPJ em mãos, ele entrou em contato com grandes operadores de turismo e hoje comemora a conquista de novos clientes e o crescimento do negócio.

“Aproveitei a boa maré do turismo em Fortaleza e estou trabalhando muito na alta estação. Está sendo um período muito intenso, de muitos clientes. Isso só foi possível graças à formalização. Tenho meu CNPJ e ganhei o respeito das operadoras de turismo, que passaram a enxergar meu trabalho. Também me registrei no sistema de cadastro de prestadores de serviços do Ministério do Turismo, o Cadastur. Já consegui até um empréstimo bancário. Quero crescer cada vez mais e contratar um funcionário para me ajudar em breve”, afirma o empresário.

Edson Júnior conta que os principais motivos que o levaram à formalização foram a necessidade de ter uma cobertura previdenciária e a facilidade de abrir uma empresa. “Queria pagar meu INSS e vi em um comercial que o Empreendedor Individual tinha essa vantagem. Foi aí que procurei o Sebrae no Ceará e tive toda a orientação que precisava. Estou muito satisfeito e acho que o cenário é promissor. A Copa de 2014 está chegando e haverá muitas oportunidades para quem trabalha com o turismo. Por isso, pretendo me capacitar e melhorar a empresa”, diz.

Além de agente de viagens, diversas atividades ligadas à cadeia produtiva do turismo podem ser registradas na categoria Empreendedor Individual, como artesão; barraqueiro; guia de turismo; instrutor de idiomas; promotor de eventos; promotor de turismo local; proprietário de albergue; proprietário de bar e similares, de lanchonete, de restaurante; proprietário de casas de festas e eventos; proprietário de hospedaria ou de pensão; taxista; transportador de passeios turísticos; e proprietário de lan house.

Para ser um Empreendedor Individual é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot