X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresários da Paraíba visitam feira no Rio Grande do Sul


João Pessoa – A 37ª Feira Internacional de Couros, Químicos, Componentes e Acessórios, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes (Fimec), em Novo Hamburgo (RS), receberá 19 empresários paraibanos. Desta terça-feira (12) a sexta-feira (15), eles participam de um dos eventos internacionais mais importantes do setor.

Na quinta (14), às 16h, no auditório da feira, haverá o lançamento do Gira Calçados, para fabricantes de máquinas e componentes. A programação será realizada de 4 a 6 de junho, em Campina Grande, e irá reunir a indústria calçadista do Nordeste, incentivando a inovação tecnológica e a gestão empresarial na região.

O objetivo de lançar o evento paraibano de maior expressão para a cadeia produtiva do Nordeste em Novo Hamburgo é aproximar os fabricantes de calçados da região das empresas do sul do país e internacionais. Comprar, fazer contatos, visitar fábricas, além de conhecer as tecnologias do setor, são algumas das atividades durante a feira.

O Sebrae na Paraíba apoia os empresários a participarem de feiras de grande porte como esta por meio do Arranjo Produtivo Local (APL) de Calçados. “O evento proporciona aos empresários acesso a novas tecnologias em máquinas e componentes. Não poderíamos deixar de incentivá-los no contato com o que há de mais moderno no setor para desenvolver as micros e pequenas empresas”, explica a gestora do projeto, Éricka Vasconcelos. 

Para os empreendedores que participarão da Fimec há expectativas positivas. “O evento apresenta novidades em máquinas e componentes, o que é muito importante para os empresários paraibanos. Para inovar nos calçados, é um lugar de grandes e novas ideias”, diz o empresário Eduardo Almeida, da Indústria e Comércio e Calçados Hawaí, que já participou de 15 edições da feira e levou inovações para sua fábrica, em Campina Grande.

Serviço

Sebrae na Paraíba – (83) 2108.1218 – www.pb.agenciasebrae.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo