X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresários do setor de saúde participam de oficina


Teresina – Os administradores e dirigentes das empresas atendidas pelo Projeto Polo de Saúde, do Sebrae no Piauí, participam até esta quinta-feira (30) da Oficina de Planejamento Estratégico Participativo, ministrada pela consultora do Sebrae Nacional, Edneusa França Melo.

A capacitação, que acontece no auditório da Microserv Store, na zona leste da capital, integra um ciclo de treinamentos iniciado em maio para os empresários que integram o programa. O objetivo é apresentar ferramentas para que as empresas obtenham excelência em gestão.

Na oficina, os participantes discutem as potencialidades e fraquezas do setor de saúde. Também será elaborado um breve diagnóstico da saúde na capital, com os principais gargalos e sugestões de estratégias a serem implementadas para obter diferencial nos serviços.

A consultora Edneusa França Melo destaca que as capacitações realizadas durante este ano têm contribuído para que os empresários reflitam e criem mecanismos para se fortalecerem no mercado. “Eles têm participado ativamente nas oficinas. Estão compartilhando informações e, consequentemente, descobrindo onde podem melhorar. O associativismo é uma característica cada vez mais presente no grupo”.

Edneusa tem experiência de 23 anos no desenvolvimento e gerenciamento de projetos nas áreas de marketing estratégico, planejamento estratégico, capacitação profissional, gestão comercial, gestão de pessoas e consultoria organizacional, e implantação de Contact Center em empresas dos segmentos de comunicação, telecomunicação, educação, saúde e cooperativa. A consultora também é tutora no Programa Varejo Fácil, do Sebrae Nacional.

Segundo a gestora do Projeto Polo de Saúde do Sebrae no Piauí, Maria Alreni Lima, a oficina tem foco na integração dos empresários e na criação de um plano estratégico e de ações para 2013. “Queremos a partir desses encontros construir uma governança corporativa para trabalhar ações direcionadas e permanentes para a melhoria da gestão das empresas do Polo de Saúde. Após esse ciclo de capacitações, realizaremos uma rodada de negócios”.

Melhorias

Para o proprietário da Clínica de Olhos Dr. Enoque Junior, Enoque Soares, a oficina é uma oportunidade de colher informações para implantar melhorias na empresa e conquistar clientes. Já a empresária Mariglabe Soares Bonfim, proprietária da Clínica Integrada Materno Infantil do Parque Piauí Ltda., Climippi, defende que “nos cursos é possível conhecer ferramentas para melhorar a gestão e expandir os negócios. Temos perspectiva de crescimento e o nosso foco é profissionalizar cada vez mais os serviços”.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot