X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresários promovem música em evento internacional


Rio de Janeiro – Até esta terça (31), um grupo de 16 empresários fluminenses integrantes do projeto Estrombo participam da mais tradicional feira do mercado musical internacional. A 46ª Midem – Connected by Music reúne expositores de 90 países, como empresas de tecnologia, agências de publicidade e agentes da indústria cultural em Cannes, na França. O grupo foi organizado pelo Sebrae no Rio de Janeiro em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Brasil, Música & Artes (BM&A) – organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que promove a difusão internacional de música brasileira e fornece suporte às exportações através da ações culturais no exterior.

A missão de empresários do Rio participa da Midem com o objetivo de negociar o licenciamento de músicas brasileiras e turnês de artistas nacionais na Europa, Japão e Estados Unidos. Na última semana, a cantora brasileira Taynah Reis participou do evento com a apresentação de um aplicativo para composição coletiva de canções.

A cantora brasileira Beatrice Mason vai se apresentar no circuito Midem off, que apresenta artistas de várias partes do mundo em casas noturnas de Cannes durante a feira. “A presença de empresários do Rio de Janeiro no evento é importante não somente para fechar novos negócios, mas também para adquirir conhecimentos sobre os novos rumos desta indústria e mostrar a música brasileira contemporânea aos estrangeiros, público mais receptivo e aberto a novidades”, opinou Beatrice, a única artistas brasileira a se apresentar no evento. O Midem off acontece em casa noturnas de Cannes com a apresentação de artistas de várias partes do mundo.

O projeto Estrombo foi criado em dezembro de 2010 pelo Fundo Multilateral de Investimentos, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (FOMIN/BID), Sebrae, Centro de Tecnologia e Sociedade da fundação Getúlio Vargas e Facebook. A iniciativa vai capacitar, formalizar e apoiar, ao longo de três anos, pessoas e empreendimentos do ramo musical para atuarem em novos modelos de negócios e canais de distribuição baseados na internet e nas novas tecnologias. Participam do projeto músicos, compositores, distribuidores, gravadoras e selos independentes.

 

Serviço:
Sebrae no Rio de Janeiro: (21) 2212-7971
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo