X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresários promovem música em evento internacional


Rio de Janeiro – Até esta terça (31), um grupo de 16 empresários fluminenses integrantes do projeto Estrombo participam da mais tradicional feira do mercado musical internacional. A 46ª Midem – Connected by Music reúne expositores de 90 países, como empresas de tecnologia, agências de publicidade e agentes da indústria cultural em Cannes, na França. O grupo foi organizado pelo Sebrae no Rio de Janeiro em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Brasil, Música & Artes (BM&A) – organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que promove a difusão internacional de música brasileira e fornece suporte às exportações através da ações culturais no exterior.

A missão de empresários do Rio participa da Midem com o objetivo de negociar o licenciamento de músicas brasileiras e turnês de artistas nacionais na Europa, Japão e Estados Unidos. Na última semana, a cantora brasileira Taynah Reis participou do evento com a apresentação de um aplicativo para composição coletiva de canções.

A cantora brasileira Beatrice Mason vai se apresentar no circuito Midem off, que apresenta artistas de várias partes do mundo em casas noturnas de Cannes durante a feira. “A presença de empresários do Rio de Janeiro no evento é importante não somente para fechar novos negócios, mas também para adquirir conhecimentos sobre os novos rumos desta indústria e mostrar a música brasileira contemporânea aos estrangeiros, público mais receptivo e aberto a novidades”, opinou Beatrice, a única artistas brasileira a se apresentar no evento. O Midem off acontece em casa noturnas de Cannes com a apresentação de artistas de várias partes do mundo.

O projeto Estrombo foi criado em dezembro de 2010 pelo Fundo Multilateral de Investimentos, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (FOMIN/BID), Sebrae, Centro de Tecnologia e Sociedade da fundação Getúlio Vargas e Facebook. A iniciativa vai capacitar, formalizar e apoiar, ao longo de três anos, pessoas e empreendimentos do ramo musical para atuarem em novos modelos de negócios e canais de distribuição baseados na internet e nas novas tecnologias. Participam do projeto músicos, compositores, distribuidores, gravadoras e selos independentes.

 

Serviço:
Sebrae no Rio de Janeiro: (21) 2212-7971
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot