X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresas de agronegócios se preparam para Copa do Mundo


Brasília – A dois anos da Copa do Mundo FIFA 2014, os empresários se preparam para receber os turistas e avançar economicamente. O Sebrae no Distrito Federal, por meio do programa Sebrae 2014, oferece ferramentas para que os empreendedores se capacitem e aproveitem as oportunidades decorrentes do mundial de futebol. Uma delas é a Matriz de Competitividade, que realiza diagnósticos dos empreendimentos na busca por melhoria em gestão e concorrência em pé de igualdade.

Até o momento, foram diagnosticadas 61 empresas de agronegócios, sendo a maioria delas de horticultura. Os questionários foram respondidos entre junho e julho deste ano, com a ajuda de três consultores que visitaram as propriedades rurais. Neste mês, as avaliações com os resultados e sugestões de cursos e consultorias foram devolvidas.

Para Thiago Melo, gestor do projeto Agronegócios Sebrae 2014, as empresas foram analisadas em todos os setores que englobam gestão da empresa. “Consideramos o perfil com base na liderança, resultados, processos, pessoas, informações e conhecimentos, sociedade, clientes, estratégias e planos”. Ele explica que a base do questionário preenchido pelos empreendedores é a mesma de iniciativas importantes, como o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, desenvolvido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A partir do resultado da Matriz de Competitividade, o Sebrae no Distrito Federal oferece um retorno aos empresários sobre como está a gestão dos negócios e apresenta, de forma customizada, uma lista de consultorias e cursos da instituição que mais se adequam à necessidade do empresário. “Se uma empresa, por exemplo, recebeu pontuação baixa em estratégias e planos, indicamos consultoria em Plano de Negócios e damos condições para que ela possa se estruturar e começar a desenvolver os pontos deficitários”, completa Thiago.

Hermes Jannuzzi é proprietário do sítio Corujinha do Cerrado, especializado em produção de alimentos orgânicos. Para ele, a devolutiva trouxe informações preciosas para investir no crescimento da empresa no ponto certo. “O questionário é excelente porque funciona como uma fotografia do negócio, ressaltando os pontos fortes e fracos. Vou analisar com detalhe o material recebido para colocar em prática as mudanças necessárias”, planeja.

Serviço:
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot