X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresas do Sebrae 2014 participam da Rio Info


Rio de Janeiro – Apresentar as demandas e conhecer as soluções oferecidas pelo mercado na área de tecnologia. Com essa proposta, um grupo de 80 micro e pequenas empresas (MPE) fluminenses, entre as mais de 400 que fazem parte do programa Sebrae 2014, iniciativa da instituição para otimizar oportunidades de negócio geradas pela Copa do Mundo FIFA 2014, participam da décima edição da Rio Info 2011 – Seminário de Tecnologia e Fórum de Negócios. O evento, que acontece no Rio de Janeiro, de segunda-feira (3) a quarta-feira (5), conta com o apoio da instituição.

Nesse grupo estão empreendimentos dos setores de tecnologia, meios de hospedagem, gastronomia e turismo, segmentos considerados estratégicos em grandes eventos. A Sessão de Negócios acontece na quarta-feira (5) e esse formato permite diversos encontros entre ofertantes de produtos e serviços e compradores.

Para o coordenador do programa Sebrae 2014, Yeddo Bittencourt, do Sebrae no Rio de Janeiro, a ideia é criar uma espaço para a troca de informações, que pode ser positiva para todos. As empresas que trabalham com Tecnologia da Informação (TI) podem apresentar as soluções já existentes ou criar novos produtos e serviços para atender aos negócios de outros ramos, que por sua vez aproveitam para conhecer melhor o que está sendo oferecido no mercado.

“Hoje, as empresas não dependem mais apenas de encontros presenciais para fechar negócio. Para acompanhar a dinâmica do mundo virtual e aprimorar o contato via web, é importante conhecer e aprimorar as ferramentas digitais. Os empreendimentos que trabalham com TI precisam estar atentos às demandas desses setores”, explica Bittencourt.

A Rio Info 2011 vai reunir delegações de 20 estados e 15 comitivas internacionais. Mais de 1.600 participantes já se inscreveram no evento, considerado o maior do país e que acontece no Hotel Golden Tulip, em São Conrado, bairro da zona sul da capital. O tema da palestra de abertura é A Copa e a Olímpiada no Brasil – oportunidades e desafios, que será proferida pelo secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo