X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresas recebem apoio para adotar práticas inovadoras


Aracaju – Trinta novos profissionais estarão em campo a partir da próxima segunda-feira (9), buscando agregar a cultura da inovação ao ambiente das pequenas empresas sergipanas. São os Agentes Locais de Inovação (ALI), um grupo de bolsistas selecionados por meio de uma parceria entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e capacitados para orientar os empresários na busca de novas soluções para os seus negócios.

Os ALI atuarão nas empresas dos setores de metal-mecânica, têxtil e confecção, alimentos e bebidas, tecnologia da informação e educação localizadas nos municípios da região metropolitana de Aracaju, e em Lagarto, Itabaiana, Carmópolis, Neópolis e Propriá. A meta é atender 1.550 empreendimentos até abril de 2014, número superior ao registrado durante o primeiro ciclo, quando os agentes visitaram e acompanharam 1260 companhias.

Na cerimônia de encerramento do curso de capacitação dos novos agentes, o superintendente do Sebrae em Sergipe, Lauro Vasconcelos, parabenizou a turma pela empenho durante as aulas e oficinas temáticas e ressaltou o papel a ser desempenhado para garantir melhorias para as micro e pequenas empresas. “ Tenho a certeza de que farão um excelente trabalho. Vocês estarão contribuindo para que os empreendedores possam melhorar seus negócios por meio da inovação e de uma gestão eficaz”.

Os profissionais foram aprovados por meio de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano. Durante o treinamento, com uma carga horária de 300 horas, eles receberam informações sobre gestão, liderança, micro e pequenas empresas, inovação, relações interpessoais e atuação do Sebrae e de órgãos de fomento à inovação.

Marcus Vinicius Bezerra, gestor nacional do ALI, ressaltou que a empolgação dos agentes em Sergipe vem sendo registrada em outros estados e que a meta nacional do programa neste ano é realizar 50 mil atendimentos. “Com a parceria entre Sebrae e o CNPq, os agentes estão sendo capacitados em todos os estados. São profissionais de diversas áreas que estão tendo acesso ao conhecimento sobre gestão de negócios e novas tecnologias para repassarem informações às empresas”.

Os empresários que desejarem ser atendidos podem entrar em contato com a Unidade de Inovação Tecnológica do Sebrae no estado, por meio do telefone (79) 2106-7710/7725.

Serviço

Sebrae em Sergipe (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo