X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresas registram saldo promissor em Sessão de Negócios


Rio de Janeiro – Conhecer soluções e propostas para aumentar a eficiência do próprio negócio e aumentar a rede de relacionamentos. Esse foi o objetivo dos mais de 80 empresários fluminenses da área de turismo do programa Sebrae 2014 que participaram da Sessão de Negócios na Rio Info, juntamente com outros 20 empreendimentos de informática.

“Conheci um programa de gestão para restaurantes e também gostei de um curso de idiomas pela internet, com foco na linguagem de negócios. Achei esses programas interessantes e vou fazer contatos para conhecer os detalhes do trabalho dessas empresas”, explica Leila Braga Passini, sócia-proprietária do restaurante Casa do Fogo, de Paraty (RJ).

A empresária é integrante do programa Sebrae 2014, que prepara os empreendedores para as oportunidades geradas pela Copa do Mundo FIFA 2014. Ela valorizou a chance de participar da Sessão de Negócios em um grande evento, que reuniu mais de 1,6 mil participantes, com delegações de vários estados e 15 comitivas internacionais. A Rio Info aconteceu de 3 a 5 deste mês, no Rio de Janeiro. “Esse tipo de iniciativa proporciona uma vivência muito boa e promove uma troca de conhecimento”.

A boa impressão foi confirmada também pelo gerente comercial Henrique Cabral, do hotel Bucsky, de Nova Friburgo, região serrana. “Estamos com a proposta de montar uma rede wi fi aqui e já marquei encontros para viabilizar essa ideia. A Sessão de Negócios permite encontrar clientes, parceiros e fornecedores de forma objetiva e dinâmica. A princípio, participar de uma mesa em que cada um tem apenas um minuto para falar parece pouco, mas é possível apresentar a empresa e ainda sobra tempo para conversar”.

“Para o coordenador do programa Sebrae 2014, Yêddo Bittencourt, do Sebrae no Rio de Janeiro, esse tipo de formato é um treinamento importante para que o empresário aprenda a reconhecer as prioridades. “O mercado hoje é muito dinâmico e a objetividade é valorizada. Com um curto e definido tempo para se posicionar, produto, preço, serviço e qualidade do negócio ficam em evidência e facilita o contato futuro, já com foco no detalhamento da proposta”.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae  

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo