X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Encontro estimula microempreendedores individuais


João Pessoa – Ser empreendedor é ter coragem, acreditar em um sonho, em uma ideia, no próprio negócio. Com essas palavras, o diretor-técnico do Sebrae na Paraíba, Luiz Alberto Amorim, deu as boas vindas aos cerca de 300 participantes do II Encontro de Empreendedores Individuais da Zona da Mata Paraibana.

O encontro foi realizado nesta terça-feira (20), em João Pessoa, com o objetivo de estimular e informar os microempreendedores individuais (MEI) sobre a legislação dos pequenos negócios. “Junto com as micro e pequenas empresas (MPE), vocês sustentam a economia deste país. A sociedade precisa muito da força do trabalho de vocês e o Sebrae está à disposição para fornecer as informações necessárias para o desenvolvimento dos seus negócios”, afirmou Luiz Alberto.

O representante do Conselho Deliberativo do Sebrae na Paraíba, Antônio Gomes, também incentivou os presentes. “Sejam otimistas. A vida de empresário tem altos e baixos, mas não desistam nunca”, afirmou.

A empresária e cabeleireira Jânea Barbosa, de Pau dos Ferros (RN), participou do evento para contar o seu caso de sucesso. Ela se destacou como empreendedora e influenciou positivamente a sua comunidade e as cidades vizinhas. “Comecei cortando cabelo de graça, em um espaço com menos de 20 m². Hoje, tenho um salão próprio com sete funcionários e atendo a 15 municípios da minha região. Quantas pessoas ainda posso influenciar para construir uma história como a minha?”, indaga a empresária, ao relatar sua vida de empreendedora de sucesso.

Os participantes do Encontro contaram com palestras sobre direitos trabalhistas e previdenciários, com o procurador federal Paulo Souto, e sobre como administrar a si mesmo e seu negócio, com o psicólogo Rossando Klinjey. Houve ainda uma rodada de debates com representantes da Receita Estadual, Receita Federal e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que esclareceram as dúvidas sobre os benefícios e obrigações dos MEI.

Oportunidade

No ano de 2012, cerca de 16 mil paraibanos tornaram-se MEI. Isto quer dizer que em 11 meses o estado aumentou em mais de 60% a quantidade de trabalhadores por conta própria que se formalizaram e tornaram-se empresários. Atualmente, a Paraíba tem em torno de 42 mil MEI.

“A lei federal que institui a figura jurídica trouxe a oportunidade de formalização do próprio negócio para muitos trabalhadores que estavam na informalidade e ainda incentivou a abertura de novas empresas, inclusive por quem era empregado. Foi um grande avanço”, afirmou o analista técnico do Sebrae na Paraíba e coordenador do II Encontro, Alexandro Teixeira.

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot