X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Encontros fomentam o turismo na Costa Doce


Porto Alegre – Em comemoração aos 20 anos da Costa Doce, o Sebrae no Rio Grande do Sul promove dois encontros de secretários de turismo que atuam nas regiões Sul e Centro Sul do estado. O primeiro evento acontece nesta quarta-feira (30), em Pelotas, e o segundo em 5 de fevereiro, no município de Camaquã.

“A ideia dos encontros é chamar a atenção dos secretários de turismo em prol do desenvolvimento das micro e pequenas empresas que atuam nesse setor”, explica a gestora do projeto Integrar os Serviços na Costa Doce, Jussara Argoud. No ano passado, os participantes do projeto receberam diversas capacitações com o objetivo de melhorar o gerenciamento e a qualidade de recepção aos turistas. Palestras de gestão, diagnóstico em serviços, consultorias e plano de negócios foram alguma das qualificações.

Um dos fundadores da Costa Doce, o professor e hoteleiro Samir Curi Hallal, parabeniza a iniciativa do Sebrae. “A instituição tem contribuído, e muito, para colocar a nossa região na rota turística do Rio Grande do Sul. Cada atividade realizada pelo Sebrae dá mais visibilidade aos nossos roteiros turísticos, que oferecem a beleza das praias aliada às paisagens, à história e à cultura rica do povo”, completa.

A Costa Doce está localizada nas regiões Centro-Sul e Sul do Rio Grande do Sul. É uma região turística que possui o maior complexo lagunar da América Latina, composto pela Laguna dos Patos e pelas lagoas Mangueira e Mirim. Com um ecossistema exuberante, o local possui uma fauna diversificada que habitam o Mar de Dentro. Oferece, também, opções de hospedagem qualificada e facilidade de locomoção. São 17 municípios que compõem a região turística e se organizam por meio da Governança Regional da Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo