X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Equipe brasileira vence Desafio Sebrae Internacional


 Rio de Janeiro – Manter o sangue frio para entender melhor o mercado e recuperar posições de liderança. Com essa estratégia, a equipe Amazon Fruits conquistou de virada o troféu de campeã do Desafio Sebrae Internacional 2012, o sexto título brasileiro no jogo empresarial. O anúncio foi feito na noite dessa terça-feira (19), em cerimônia na Sociedade Hípica Brasileira, zona sul do Rio de Janeiro. A disputa contou com equipes de outros seis países da América Latina e Central – Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Panamá. A tarefa era administrar uma fábrica de polpa de frutas tropicais, com produtos de valor agregado como sucos e sorvetes.

Foi um longo caminho até o Brasil comemorar o título. Os dois estudantes do quarto período de Agronomia da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus do município de Parauapebas (PA), acompanharam apreensivos o bom desempenho dos argentinos, peruanos e panamenhos, que estavam bem à frente dos demais. O placar só começou a pender a favor dos brasileiros a partir da sexta rodada, faltando apenas duas para o final.

“Por essa eu não esperava! Foi uma emoção única representar o Brasil e ainda superar os concorrentes de outros países”, disse Renata de Holanda, eufórica com o resultado. “Essa é uma experiência que vale por toda a vida, porque se aprende a superar o cansaço, a pressão e a não desistir. Mas o troféu é de todos nós”, enfatizou o estudante Djavan Paixão, dirigindo-se aos demais competidores e, em nome da equipe, convidando todos os participantes a subir ao palco.

“O jogo representa uma integração regional produtiva e demonstra que nossa irmandade e parceria não estão limitadas pelas fronteiras. Com a participação da juventude, estamos construindo o futuro. Todos vocês são vencedores”, parabenizou o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.

O diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Vilson Schuber, também valorizou o esforço dos estudantes. “Todos merecem ser parabenizados pela dedicação, consistência e perseverança. Vocês representam aqueles que enxergam longe e acreditam na construção de um mundo melhor”. Também prestigiaram a cerimônia os diretores do Sebrae no Rio de Janeiro Evandro Peçanha e Armando Clemente.

Participaram dessa edição do Desafio Sebrae Internacional mais de 170 mil universitários latino-americanos, sendo 22 mil estrangeiros. Os 29 vencedores dos outros países ganharam a viagem ao Rio de Janeiro para participar da última etapa. O prêmio da equipe brasileira é uma visita a centros de empreendedorismo em Madrid, capital espanhola.

História

O Desafio Sebrae, lançado em 2000 e considerado o maior jogo de empreendedorismo juvenil do mundo, é realizado pela instituição em parceria com a incubadora de empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300 / (61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot