X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Equipe Da Mongólia disputa final do Desafio Sebrae


São Luís – Os estudantes Nyel Castro, Arlisson Queiroz, Antonio Geraldo Farias, Maurício Castro e Marcelo Castro integram a equipe Da Mongólia, vencedora estadual do Desafio Sebrae 2012. Agora, eles se preparam para disputar, na Costa do Sauípe (BA), a etapa nacional, que acontece de 9 a 12 deste mês. Os universitários foram premiados com as passagens aéreas para a final e um tablet.

Amigos desde a infância, quando ainda residiam no município maranhense de Santa Inês, localizado a 243 km da capital, os jovens sempre acreditaram que venceriam a etapa estadual. “Foi a terceira vez que disputamos o game. No primeiro ano, queríamos só saber como era, sem nenhuma pretensão de ganhar. Ficamos em quarto lugar e resolvemos tentar novamente. A vitória só aconteceu este ano, que, aliás, é o último de todos nós na faculdade”, conta orgulhoso o estudante de Química Industrial, Arlisson Queiroz.

O Maranhão contabilizou 1.017 equipes inscritas e 3.738 universitários participantes, com adesão de 82% das instituições de ensino superior do estado. “Com a competição, os universitários aprendem a desenvolver o seu potencial empreendedor e a investir no conhecimento. Participar do Desafio Sebrae é um diferencial no mercado de trabalho”, reforça a gerente de Educação e Cultura do Sebrae no Maranhão Marisa Teles.

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa. Durante mais de seis meses, acadêmicos de todo o país, organizados em equipes de dois a cinco participantes, testam a capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar unidos.

A cada edição, um novo tipo de empreendimento é eleito para o jogo. Neste ano, os participantes comandam uma empresa do ramo de fruticultura, trabalhando com três linhas de produtos: polpa, sorvete e suco, todos produzidos com frutas tropicais. “Eles aprendem a gerenciar e tomar decisões importantes como se fossem os donos da empresa. Cada ação acertada vale pontos, assim como as erradas os mantém atrás dos demais competidores, que na vida real seriam as empresas concorrentes”, explica Maria José Lima, coordenadora do Desafio Sebrae no estado.

Cada integrante da equipe campeã, que será conhecida no dia 13 de novembro, em Salvador, ganhará um MBA de 410 horas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e viagem a um centro de referência mundial em empreendedorismo.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias MA: (98) 3216 6197 / 3216-6133
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ma.agenciasebrae.com.br
www.facebook.com/sebraema

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot