X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Escola é finalista na etapa nacional do Prêmio MPE


Distrito Federal – O Educandário de Maria, escola instalada no Distrito Federal é finalista no Prêmio MPE Brasil. A proprietária do estabelecimento, Lucidalva Almeida, será homenageada no 9º Reconhecimento e Premiação Nacional MPE Brasil. O evento ocorre no dia 23 de março, às 19h, no Royal Tulip Brasília Alvorada. Na ocasião, também será realizado o 4º Seminário Nacional MPE Brasil, que contará com a apresentação de palestras e casos de sucesso.

Durante a confraternização, os empresários terão a oportunidade de conhecer histórias com as de Nathanael Pereira, da NTW Contabilidade de Belo Horizonte (MG), e Alex Furtado, proprietário da Agência Ar, em Bonito (MS), vencedores da etapa nacional de 2010. Só no Distrito Federal, cerca de 1,5 mil empreendedores se inscreveram na premiação.

No 4º Seminário, os empresários participarão do painel Lideranças das Instituições Realizadoras. O diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, será um dos palestrantes. Ele falará sobre a participação das MPE no cenário econômico. Os outros palestrantes serão Erik Camarano, do Movimento Brasil Competitivo (MBC), que falará sobre inovação. José Paulo Soares Martins, da Gerdau, que traz para o debate a importância da Responsabilidade Social das Empresas, e Jairo Martins, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que apresentará o Modelo de Excelência em Gestão da instituição.

Vencedora da etapa distrital da premiação em duas categorias, Serviços de Educação e Boas Práticas de Responsabilidade Social, Lucidalva Almeida, proprietária do Educandário de Maria concorre pela primeira vez. “É muito gratificante ser reconhecida com um prêmio como este. O mérito não é só meu, mas de todos os colaboradores da escola que se empenharam para esse resultado”, comemora. Para ela, a participação em cursos oferecidos pelo Sebrae no DF foi fundamental para o crescimento de seu empreendimento. “Toda a equipe participou de vários cursos em gestão educacional para exercermos as melhores práticas na escola”, reconhece.

O Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Distrito Federal, José Sobrinho Barros, acredita que é fundamental reconhecer os valores que motivam o empreendedorismo e a contribuição de empresários para a inovação. “Eles nos ensinam a continuar progredindo, buscar uma produção de qualidade no dia-a-dia. Os empreendedores são verdadeiros líderes porque buscam excelência na prática diária”, considera.

Para Ary Ferreira Júnior, gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae no DF, os empresários locais estão em constante desenvolvimento. “A cada ano percebemos o aumento na profissionalização das empresas do DF, que buscam melhoria na gestão dos processos de qualidade, focados na relação com o cliente e com produtos de ótima qualidade”, afirmou. O gerente garante que as micro e pequenas empresas de educação do DF sempre se destacaram em competitividade e qualidade. “Esse segmento e a indústria apresentaram índices muito bons em gestão da qualidade em relação aos outros estados. Por isso, representados pelo Educandário de Maria, acreditamos que temos grandes chances de vencer na etapa nacional”, conclui.

 

Serviço
Informações para a imprensa

Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected] – 9333-5930
Regina Trindade – [email protected]

RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot