X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Escultura em papel é tema de oficina em Londrina


Brasília – Cortar, dobrar e pintar o papel são atividades tradicionais no mundo das artes visuais. Já esculpir o papel é uma técnica ainda inovadora, apesar de ser aplicada em diversas áreas como arquitetura, design, moda e publicidade. Um dos precursores dessa técnica é o designer norte-americano Leo Monahan, que apresentou os primeiros trabalhos na década de 60. A oficina Um Mundo no papel, com apresentação de técnicas e processos de criação em Escultura em Papel, é uma das novidades da II Feira e Simpósio Internacional do Artesanato Design, que serão realizados em Londrina (PR), a partir desta quinta-feira (6) a domingo (9), com apoio do Sebrae e da CAIXA.

O responsável pela oficina é o artista plástico, professor, arquiteto e designer Paulo Tio, que trabalha com essa técnica há quase duas décadas. Paulo Tio é fundador e integrante da equipe Kiri Toys (kirigami é uma técnica oriental de recorte em papel), associada à Academia do Papel. Segundo Paulo Tio, o trabalho em arte nunca acaba, pois o mundo está sempre em pleno movimento, com novas tecnologias, ideias e conceitos que revelam talentos todos os dias.

Com duas horas de duração, a oficina vai oferecer aos interessados uma introdução às técnicas e aos processos de criação em escultura em papel, bem como demonstrações práticas do uso dessa técnica no cotidiano. A caricatura tridimensional, de ampla aplicação principalmente em publicidade, é um dos destaques da oficina, que terá quatro turmas, em diferentes horários, nos dias 6 e 7 de junho. 

 Durante a II Feira e Simpósio Internacional do Artesanato Design, Paulo Tio coordenará também a oficina Desenho em Movimento. A atividade é um estímulo à autoexpressão e uma demonstração do desenho como linguagem em arte e do seu uso no desenvolvimento da capacidade criativa. Para o artista plástico, o desenho caracteriza-se por ser uma das primeiras formas de comunicação do ser humano. Muito antes de escrever, o homem desenhou suas vivências e o seu conhecimento do mundo. Atualmente, a técnica tem aplicação progressiva, em diferentes suportes, nas áreas de arquitetura, ilustração, comunicação, design gráfico, design de produtos, moda e artes visuais. 

A oficina de desenho, com duas horas de duração, terá cinco turmas, em diferentes horários, nos dias 6 e 7 de junho. As duas oficinas – desenho e escultura em papel – são independentes, cada uma tem características próprias, mas Paulo Tio criou, ao longo dos anos, uma espécie de simbiose entre elas. Nessas atividades, ele busca transmitir não somente técnicas de desenho ou escultura, mas novas formas de ver e de pensar, para o trabalho e, principalmente, para a vida.

Informações no link www.artest.com.br/simposio ou pelo telefone 43 3025-5223.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851   

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot