X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Especialistas apresentam práticas em gestão de espetáculos


Salvador – A comemoração dos três anos de existência da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Secopa) marcou o encerramento do Seminário Internacional de Tecnologias para Megaeventos, em Salvador. O encontro reuniu especialistas para falar de experiências bem sucedidas em grandes eventos esportivos. Tecnologias para espetáculos, cenografia, sistema de gestão operacional, integração e divulgação de resultados, logística e acessibilidade foram temas de palestras, debates e workshops do evento realizado no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).

O secretário da Secopa, Ney Campello, enfatizou que iniciativas como essa colaboram ainda mais para que a Bahia esteja totalmente preparada para receber a Copa das Confederações FIFA 2013 e a Copa do Mundo FIFA 2014. “Mostramos que podemos unir tecnologia com nosso patrimônio cultural e histórico, uma prova disso é a qualidade com que se estruturou este evento”, destacou.

A parceria entre o Sebrae na Bahia e a Secopa permitiu que os empresários participantes tivessem uma visão ampla das necessidades e demandas que surgirão com a realização dos megaeventos esportivos. O superintendente do Sebrae na Bahia, Edival Passos, ressaltou que o diferencial local está em servir os visitantes com a alegria contagiante do baiano. “Tecnologia pela tecnologia não nos leva a um mundo melhor, precisamos servir com ferramentas sociais, deixando um legado inovador”, afirmou.

A importância de servir bem e de forma interativa o público, mesmo os que não conseguirão ingressos para assistir aos jogos, foi destaque da palestra sobre tecnologias interativas do sócio-diretor da SIA Interactive, Leandro Figueira. “É importante que exista uma estrutura que ofereça atrações, a exemplo de projeções, máquinas inteligentes e locais de convivência, fazendo com que todos se sintam parte do espetáculo”.

Para o empresário do ramo de alimentos Emanuel Bernardes, o seminário foi uma ótima oportunidade para conhecer novas tecnologias e vislumbrar oportunidades de negócios. “O nível dos palestrantes foi muito bom, eles trouxeram informações valiosas que podem ser um diferencial pra quem pretende lucrar com a realização dos jogos”, contou.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808 / 3320-4558 / 9222-1612 / 9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot