X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Especialistas apresentam práticas em gestão de espetáculos


Salvador – A comemoração dos três anos de existência da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Secopa) marcou o encerramento do Seminário Internacional de Tecnologias para Megaeventos, em Salvador. O encontro reuniu especialistas para falar de experiências bem sucedidas em grandes eventos esportivos. Tecnologias para espetáculos, cenografia, sistema de gestão operacional, integração e divulgação de resultados, logística e acessibilidade foram temas de palestras, debates e workshops do evento realizado no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).

O secretário da Secopa, Ney Campello, enfatizou que iniciativas como essa colaboram ainda mais para que a Bahia esteja totalmente preparada para receber a Copa das Confederações FIFA 2013 e a Copa do Mundo FIFA 2014. “Mostramos que podemos unir tecnologia com nosso patrimônio cultural e histórico, uma prova disso é a qualidade com que se estruturou este evento”, destacou.

A parceria entre o Sebrae na Bahia e a Secopa permitiu que os empresários participantes tivessem uma visão ampla das necessidades e demandas que surgirão com a realização dos megaeventos esportivos. O superintendente do Sebrae na Bahia, Edival Passos, ressaltou que o diferencial local está em servir os visitantes com a alegria contagiante do baiano. “Tecnologia pela tecnologia não nos leva a um mundo melhor, precisamos servir com ferramentas sociais, deixando um legado inovador”, afirmou.

A importância de servir bem e de forma interativa o público, mesmo os que não conseguirão ingressos para assistir aos jogos, foi destaque da palestra sobre tecnologias interativas do sócio-diretor da SIA Interactive, Leandro Figueira. “É importante que exista uma estrutura que ofereça atrações, a exemplo de projeções, máquinas inteligentes e locais de convivência, fazendo com que todos se sintam parte do espetáculo”.

Para o empresário do ramo de alimentos Emanuel Bernardes, o seminário foi uma ótima oportunidade para conhecer novas tecnologias e vislumbrar oportunidades de negócios. “O nível dos palestrantes foi muito bom, eles trouxeram informações valiosas que podem ser um diferencial pra quem pretende lucrar com a realização dos jogos”, contou.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808 / 3320-4558 / 9222-1612 / 9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo