X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Estudantes de Barreiras são finalistas do Desafio Sebrae


Salvador – Um grupo de universitários de Barreiras está entre as 20 equipes finalistas da etapa estadual do Desafio Sebrae. A região do oeste baiano será representada por estudantes do quarto semestre do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). A equipe é formada pelos estudantes Osvaldo Vasco, Geiciane Santos, Ediluzia Medeiros, Lindiele de Jesus Dourado e Daiane Cristina Pereira.

Neste mês, serão conhecidos os campeões em cada estado e, em novembro, os vencedores se reunirão em Salvador para disputar a semifinal e a final. Ao todo, oito equipes chegam à final nacional e todos os integrantes dos oito grupos ganham um iPad, além de bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com Osvaldo Vasco, a turma sentiu-se estimulada depois que outros colegas, participantes de edições anteriores, afirmaram que a experiência foi extremamente enriquecedora. “Somos uma verdadeira equipe e participamos de várias atividades juntos. Um dos nossos projetos de destaque é A contabilidade na escola: entre o aprender e o realizar. O desafio é uma iniciativa que agrega valor ao trabalho em equipe”.

A estudante Geiciane Santos disse que o mais interessante desse jogo foi poder criar o próprio negócio e aprender a tomar decisões coerentes do ponto de vista administrativo. Já para Lindiele de Jesus ser finalista estadual é uma vitória. “Esses conhecimentos serão de grande valia num futuro próximo. Sei que tenho que ser ágil nas decisões, criativa e ter perseverança. Assim, serei uma empreendedora de sucesso.”

Segundo o coordenador do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, passar para uma nova etapa, chegando à final da estadual, é um excelente retorno para os estudantes que estão tendo a oportunidade de gerir uma empresa vortual. “É um grande incentivo para que permaneçam nesse caminho empreendedor, vencendo dificuldades, encarando os obstáculos com responsabilidade e inovando sem hesitar.”

“Estou muito feliz com esse resultado e vou empregar o aprendizado que tive e que ainda vou ter para a minha vida. Trabalhar em equipe, preservar a harmonia, tomar decisões e fazer boas avaliações para o desenvolvimento da empresa foram alguns dos aprendizados que posso praticar nas atividades diárias e numa empresa”, confia Ediluzia. Daiane Cristina, também integrante da equipe finalista, acha que o maior desafio eles já venceram, que é o de passar a confiar neles mesmos. “Hoje, posso garantir, somos empreendedores”.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808 / 3320-4558 / 9222-1612 / 9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo