X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Estudantes de Barreiras são finalistas do Desafio Sebrae


Salvador – Um grupo de universitários de Barreiras está entre as 20 equipes finalistas da etapa estadual do Desafio Sebrae. A região do oeste baiano será representada por estudantes do quarto semestre do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). A equipe é formada pelos estudantes Osvaldo Vasco, Geiciane Santos, Ediluzia Medeiros, Lindiele de Jesus Dourado e Daiane Cristina Pereira.

Neste mês, serão conhecidos os campeões em cada estado e, em novembro, os vencedores se reunirão em Salvador para disputar a semifinal e a final. Ao todo, oito equipes chegam à final nacional e todos os integrantes dos oito grupos ganham um iPad, além de bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com Osvaldo Vasco, a turma sentiu-se estimulada depois que outros colegas, participantes de edições anteriores, afirmaram que a experiência foi extremamente enriquecedora. “Somos uma verdadeira equipe e participamos de várias atividades juntos. Um dos nossos projetos de destaque é A contabilidade na escola: entre o aprender e o realizar. O desafio é uma iniciativa que agrega valor ao trabalho em equipe”.

A estudante Geiciane Santos disse que o mais interessante desse jogo foi poder criar o próprio negócio e aprender a tomar decisões coerentes do ponto de vista administrativo. Já para Lindiele de Jesus ser finalista estadual é uma vitória. “Esses conhecimentos serão de grande valia num futuro próximo. Sei que tenho que ser ágil nas decisões, criativa e ter perseverança. Assim, serei uma empreendedora de sucesso.”

Segundo o coordenador do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, passar para uma nova etapa, chegando à final da estadual, é um excelente retorno para os estudantes que estão tendo a oportunidade de gerir uma empresa vortual. “É um grande incentivo para que permaneçam nesse caminho empreendedor, vencendo dificuldades, encarando os obstáculos com responsabilidade e inovando sem hesitar.”

“Estou muito feliz com esse resultado e vou empregar o aprendizado que tive e que ainda vou ter para a minha vida. Trabalhar em equipe, preservar a harmonia, tomar decisões e fazer boas avaliações para o desenvolvimento da empresa foram alguns dos aprendizados que posso praticar nas atividades diárias e numa empresa”, confia Ediluzia. Daiane Cristina, também integrante da equipe finalista, acha que o maior desafio eles já venceram, que é o de passar a confiar neles mesmos. “Hoje, posso garantir, somos empreendedores”.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808 / 3320-4558 / 9222-1612 / 9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot