X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Evento destaca sustentabilidade na indústria de confecção


 Teresina – Diminuição de desperdícios e reaproveitamento de materiais são algumas das práticas de sustentabilidade que o Sebrae no Piauí trabalha junto às indústrias de confecção atendidas por projetos da instituição. Essas ações serão destaque no estande da instituição no Ecomoda 2011, que acontecerá de 20 a 22 de outubro em Teresina. O evento é promovido pela TV Clube, afiliada à Rede Globo no estado.

“Temos diversos programas e ações, através dos quais buscamos sensibilizar os empresários para a importância da adoção de boas práticas ambientais no dia a dia das empresas”, explica a gerente de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha.

“Entre as ações que desenvolvemos junto às indústrias de confecção estão a eliminação de resíduos e de desperdício de energia, reaproveitamento de materiais, entre outras práticas que contribuem para uma troca justa entre clientes, fornecedores, empresas e meio ambiente”, acrescenta Mirna.

Uma das empresas de confecção que se destaca na adoção de boas práticas ambientais é a Pamellas. A empresária Valdete Borges Marinho fala que a postura da empresa tem contribuído para a redução de desperdícios, diminuição dos custos de produção e melhoria da qualidade das peças. “Utilizamos tecidos 100% algodão, que também dão qualidade superior à peça. Reaproveitamos os retalhos para a confecção das etiquetas dos jeans, o que cria um diferencial para os produtos”, explica Valdete. A empresa ainda pesquisa como reaproveitar os tubos de linha e de canos que enrolam.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot