X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Eventos sobre design movimentam capital mineira


Belo Horizonte – A partir deste fim de semana, Belo Horizonte se transforma na capital nacional do design.  De domingo (15) a 22 de julho, a cidade vai sediar a 22ª edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Design (NDesign). A agenda, com três grandes eventos e uma premiação, cria um ambiente propício para a discussão e disseminação de ideias a respeito da disciplina.

Quase dois mil estudantes de todo o país já se inscreveram para o evento, que tem o apoio do Sebrae em Minas Gerais. A instituição possui programas de incentivo à implantação do design nas micro e pequenas empresas. O NDesign terá uma extensa programação com plenárias, oficinas e exposições. Entre os palestrantes mais esperados estão o estilista e diretor de criação Jum Nakao; os criadores do site Mundo Canibal, considerado o maior portal de animação em Flash, Ricardo e Rodrigo Piologo; e os designers Chico Homem de Melo e Elaine Ramos, que lançarão o livro Linha do tempo do design gráfico no Brasil.

Outra programação que aquece o cenário de design na cidade é a 5ª Bienal de Tipografia Latino-Americana, de 22 de julho a 19 de agosto. Considerado um dos maiores eventos de design gráfico do mundo, a bienal será realizada simultaneamente em mais de 50 cidades de 13 países da América Latina e seguirá depois para a Europa, Oriente Médio e Ásia.

“A capital mineira já é referência no setor, sobretudo pela qualidade dos cursos de Design e Belas Artes da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Os eventos conscientizarão ainda mais as empresas e os próprios profissionais da área sobre a importância da atividade em cenários extremamente competitivos”, avalia a analista de Inovação e Sustentabilidade do Sebrae em Minas, Andréa Tristão.

Uma das iniciativas da instituição para promoção do design é Prêmio Sebrae Minas Design. A competição tem inscrições abertas até 29 de julho. Profissionais e estudantes de todo o país podem enviar projetos  para o site www.premiosebraeminasdesign.com.br. O concurso promove a aproximação entre designers e empresas, contribuindo para a realização de parcerias.

Design

Os premiados serão conhecidos durante a 4ª Bienal Brasileira de Design, em Belo Horizonte, de 19 de setembro a 31 de outubro. Os vencedores participarão de uma missão técnica internacional, receberão troféu e certificado, e ainda terão os projetos divulgados em uma mostra e em um catálogo que será distribuído para as empresas dos setores selecionados nesta edição.

 

Serviço:
Sebrae em Minas Gerais – (31) 3379-9275
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo