X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Expedição visita pontos turísticos do Sudoeste de Goiás


Goiânia – A Fazenda Recanto Três Cachoeiras, localizada no município de Serranópolis (GO), distante 372 km da capital, receberá  a Expedição Turística Osorinho, neste domingo (22). Promovida pela Associação de Condutores de Turismo de Expedição de Serranópolis (Acotes) desde 2009, a visitação tem como objetivo apresentar os diversos atrativos turísticos do município, passando por cachoeiras, casarões históricos, sítios arqueológicos e pousadas rurais.

Para participar, basta procurar o Armazém de Cultura ou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da cidade. A inscrição custa R$ 15 e dá direito a almoço, trilha, transporte e condutor. “Em cada expedição, iremos em apenas uma atração turística, pois os atrativos são distantes um dos outros”, explica a secretária de Cultura e Turismo de Serranópolis, Neila Carvalho de Lima.

Serranópolis é considerada o maior patrimônio pré-histórico do Brasil por suas serras com grutas e cavernas em meio ao Cerrado. O município tem ainda rios de água cristalina, cachoeiras e museus que atraem visitantes de várias partes do país e do mundo. As expedições são realizadas em diversos atrativos turísticos. As refeições são feitas em fazendas, com comidas típicas.

“Para visitar os sítios arqueológicos é necessário o acompanhamento de um dos condutores locais credenciados na Secretaria de Cultura e Turismo. É um condutor para cada grupo de 13 pessoas. Isso é orientação do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para que o patrimônio cultural seja preservado”, enfatiza Neila.

O Sebrae em Goiás, por meio da regional Sul-Sudoeste, iniciou, em 2008, trabalhos de consultoria e profissionalização das empresas com potencial turístico em Serranópolis. A equipe de consultoria do projeto de turismo fez um estudo detalhado do cenário da região, traçando as oportunidades, condições operacionais e vocação segmentada.

A instituição capacitou os condutores com treinamentos de orientação, sobrevivência e salvamento em áreas inóspitas, espeleoturismo (turismo de cavernas), arqueologia, história natural e cultura local. Logo depois, os guias criaram a Associação dos Condutores de Turismo de Expedição de Serranópolis (Acotes), que lidera os trabalhos locais de atendimento.

Congresso Internacional

O projeto Expedição Turística Osorinho será apresentado em Lisboa, em Portugal, como modelo de turismo sustentável no 13º Congresso Mundial de Sociologia Rural. O evento será realizado de 29 de julho a 4 de agosto e terá como tema O Novo Mundo Rural: da crise às oportunidades. O congresso tem como meta incentivar o intercâmbio para enriquecer a qualidade de vida rural ao redor do planeta, além de estimular a compreensão dos sistemas agroalimentares.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot