X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Fazenda paraibana vence Prêmio MPE Brasil


João Pessoa – Com uma produção leiteira de 220 litros por dia, a Fazenda Mimoso, localizada na cidade de Paulista, no sertão paraibano, foi uma das vencedoras do Prêmio MPE Brasil 2011. O empreendimento rural venceu na categoria Agronegócios, dividindo o pódio com outras quatro empresas, campeãs nas categorias Comércio e Serviços. A Fazenda Mimoso representará o estado na etapa nacional da premiação. Em 2011, o MPE Brasil teve mais de mil inscritos.

“O Prêmio é um reconhecimento de nossos esforços, meu e dos meus filhos que me ajudam nessa luta diária. Devemos muito ao Projeto Fazenda Eficiente, desenvolvido pelo Sebrae, que trouxe muita informação e apoio ao nosso negócio”, comentou Fátima Linhares, dona da Fazenda Mimoso.

A empresa rural comercializa toda sua produção para queijarias da região e também trabalha com a venda de gado. “Vendemos os bezerros machos e ficamos com 20% das fêmeas nascidas, já que esse é o índice recomendável para mantimento de nossa cadeia produtiva”, comentou a empresária.

O controle zootécnico é feito por especialistas e consultores, e a fazenda também faz inseminação artificial para o melhoramento genético da raça criada. Maria de Fátima conta também com as visitas do Vaca Móvel e do Rufião – unidades móveis de controle de qualidade do leite e de melhoramento genético. Além da empresária, a Fazenda Mimoso é administrada por seus dois filhos e apenas um vaqueiro. Toda a ordenha das vacas leiteiras é feita de forma mecânica.

Em 2010, a Fazenda Mimoso chegou na semifinal da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil. O empreendimento rural foi destaque por sua eficiência, respeito às normas higiênicas e controle zootécnico de seu rebanho.

Serviço
Sebrae na Paraíba – (83) 2108.1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo