X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Fazenda paraibana vence Prêmio MPE Brasil


João Pessoa – Com uma produção leiteira de 220 litros por dia, a Fazenda Mimoso, localizada na cidade de Paulista, no sertão paraibano, foi uma das vencedoras do Prêmio MPE Brasil 2011. O empreendimento rural venceu na categoria Agronegócios, dividindo o pódio com outras quatro empresas, campeãs nas categorias Comércio e Serviços. A Fazenda Mimoso representará o estado na etapa nacional da premiação. Em 2011, o MPE Brasil teve mais de mil inscritos.

“O Prêmio é um reconhecimento de nossos esforços, meu e dos meus filhos que me ajudam nessa luta diária. Devemos muito ao Projeto Fazenda Eficiente, desenvolvido pelo Sebrae, que trouxe muita informação e apoio ao nosso negócio”, comentou Fátima Linhares, dona da Fazenda Mimoso.

A empresa rural comercializa toda sua produção para queijarias da região e também trabalha com a venda de gado. “Vendemos os bezerros machos e ficamos com 20% das fêmeas nascidas, já que esse é o índice recomendável para mantimento de nossa cadeia produtiva”, comentou a empresária.

O controle zootécnico é feito por especialistas e consultores, e a fazenda também faz inseminação artificial para o melhoramento genético da raça criada. Maria de Fátima conta também com as visitas do Vaca Móvel e do Rufião – unidades móveis de controle de qualidade do leite e de melhoramento genético. Além da empresária, a Fazenda Mimoso é administrada por seus dois filhos e apenas um vaqueiro. Toda a ordenha das vacas leiteiras é feita de forma mecânica.

Em 2010, a Fazenda Mimoso chegou na semifinal da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil. O empreendimento rural foi destaque por sua eficiência, respeito às normas higiênicas e controle zootécnico de seu rebanho.

Serviço
Sebrae na Paraíba – (83) 2108.1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot