X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Fazendas batizam pratos regionais do Festival Agrosabor


Natal – Um cardápio baseado nos sabores rurais será a atração do Festival Agrosabor. O evento, realizado na praça da alimentação do Espaço Empreendedor do Sebrae no Rio Grande do Norte na Festa do Boi, começa nessa quinta-feira (11) e segue até o dia 20, em Parnamirim (RN). Serão cinco pratos principais que levam o nome de fazendas da região do Seridó com iguarias como a tradicional carne de sol de cordeiro, tilápia e camarão.

Um dos atrativos do Agrosabor será o preço. Cada pedido custará apenas R$ 12,00. Todas as receitas levam leite ou derivados, já que essa edição do Espaço Empreendedor do Sebrae faz uma homenagem à pecuária potiguar.

O prato à base de paçoca de pilão com nata e farinha, acompanhada de arroz branco ou arroz vermelho com leite, feijão verde e macaxeira cozida será batizado como Fazenda Boi Selado. A Fazenda Poço das Oiticicas nomeia a opção com camarão, arroz vermelho com leite, nata e queijo de coalho. Esse também é o nome do prato à base de tilápia na nata com alcaparras, cujos acompanhamentos são arroz branco e purê de batata.

A famosa carne de sol seridoense – preparada com nata e servida com arroz branco ou arroz vermelho com leite, feijão verde e purê de jerimum leva o nome de Fazenda Ponta da Serra. O prato Fazenda Curral Queimado levará um picado de carneiro, servido com arroz branco ou arroz vermelho com leite, feijão verde e farofa. O prato Fazenda Riacho Fundo traz as mesmas opções com o guisado de carneiro. As informações completas sobre os pratos e a praça de alimentação do espaço podem ser conferidas no site do evento.

Além do Festival Agrosabor, o Espaço Empreendedor terá uma programação de 16 palestras, que abordarão as principais questões da pecuária, o manejo nutricional, morfologia das vacas leiteiras, fatores que influenciam a reprodução, o universo dos queijos brasileiros, a utilização da mandioca como ração animal, biotecnologias e diferentes abordagens sobre a raça girolando. A programação terá ainda quatro minicursos, encontros e debates.

Além do Espaço Empreendedor do Sebrae, a 50ª Festa do Boi terá outras atrações, como shows, exposições e leilões com mais de cinco mil animais de todo o Nordeste e parte do estado do Pará. A Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), que promove a festa, estima que o evento movimente cerca de R$ 120 milhões pelos cálculos da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), que promove a festa.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot