X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Fazendas batizam pratos regionais do Festival Agrosabor


Natal – Um cardápio baseado nos sabores rurais será a atração do Festival Agrosabor. O evento, realizado na praça da alimentação do Espaço Empreendedor do Sebrae no Rio Grande do Norte na Festa do Boi, começa nessa quinta-feira (11) e segue até o dia 20, em Parnamirim (RN). Serão cinco pratos principais que levam o nome de fazendas da região do Seridó com iguarias como a tradicional carne de sol de cordeiro, tilápia e camarão.

Um dos atrativos do Agrosabor será o preço. Cada pedido custará apenas R$ 12,00. Todas as receitas levam leite ou derivados, já que essa edição do Espaço Empreendedor do Sebrae faz uma homenagem à pecuária potiguar.

O prato à base de paçoca de pilão com nata e farinha, acompanhada de arroz branco ou arroz vermelho com leite, feijão verde e macaxeira cozida será batizado como Fazenda Boi Selado. A Fazenda Poço das Oiticicas nomeia a opção com camarão, arroz vermelho com leite, nata e queijo de coalho. Esse também é o nome do prato à base de tilápia na nata com alcaparras, cujos acompanhamentos são arroz branco e purê de batata.

A famosa carne de sol seridoense – preparada com nata e servida com arroz branco ou arroz vermelho com leite, feijão verde e purê de jerimum leva o nome de Fazenda Ponta da Serra. O prato Fazenda Curral Queimado levará um picado de carneiro, servido com arroz branco ou arroz vermelho com leite, feijão verde e farofa. O prato Fazenda Riacho Fundo traz as mesmas opções com o guisado de carneiro. As informações completas sobre os pratos e a praça de alimentação do espaço podem ser conferidas no site do evento.

Além do Festival Agrosabor, o Espaço Empreendedor terá uma programação de 16 palestras, que abordarão as principais questões da pecuária, o manejo nutricional, morfologia das vacas leiteiras, fatores que influenciam a reprodução, o universo dos queijos brasileiros, a utilização da mandioca como ração animal, biotecnologias e diferentes abordagens sobre a raça girolando. A programação terá ainda quatro minicursos, encontros e debates.

Além do Espaço Empreendedor do Sebrae, a 50ª Festa do Boi terá outras atrações, como shows, exposições e leilões com mais de cinco mil animais de todo o Nordeste e parte do estado do Pará. A Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), que promove a festa, estima que o evento movimente cerca de R$ 120 milhões pelos cálculos da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), que promove a festa.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo