X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Federação da Agricultura de MG empossa nova diretoria


Belo Horizonte – A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) empossou sua nova diretoria, que coordenará as ações do setor no próximo triênio (2012-2014). O empresário e presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae (CDN), Roberto Simões, continua à frente da entidade que, no estado, soma 400 sindicatos rurais filiados e representa cerca de 400 mil produtores rurais.

Cerca de 800 pessoas participaram da solenidade, realizada nesta terça-feira (29) em Belo Horizonte, entre elas o governador Antônio Anastasia; deputados federais e estaduais; secretários de estado; o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, e o presidente da Fecomércio e do Conselho Deliberativo do Sebrae em Minas Gerais, Lázaro Luiz Gonzaga.

Roberto Simões, que também preside o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar-Minas e o Instituto Antônio Ernesto de Salvo – Inaes, órgão encarregado da elaboração de políticas públicas para o setor, fez um breve relato da gestão anterior, ressaltando o bom momento vivido pela agropecuária depois da crise mundial de 2008. “A reação do nosso setor começou já no final daquele ano, cresceu em 2009 e, em 2010, teve um desempenho espetacular”, disse.

Os números comprovam o otimismo de Simões. O segmento agropecuário responde, em Minas Gerais, por 33% do Produto Interno Bruto (PIB), 20% da mão de obra e 25% das exportações. O estado produz a metade de toda a safra brasileira de café; está entre os maiores fornecedores de feijão, milho e frutas, especialmente o abacaxi; possui o segundo maior rebanho bovino do país, atrás apenas de Mato Grosso do Sul, sendo ainda um grande produtor de carne vermelha e de frango.

“Devemos louvar nosso agronegócio. Pelos indicadores dos últimos anos, podemos perceber que vivemos um bom momento, e nos orgulhamos de ver nosso estado como um grande celeiro para o país e o mundo”, aplaudiu o governador Anastasia.

Treinamento de pessoas e investimento em tecnologia são, segundo Roberto Simões, os caminhos mais eficazes para se atingir a consolidação do agronegócio. A Faemg, através do Senar, irá investir na formação profissional, com programas de gestão, inovação e tecnologia. O presidente reempossado destacou, ainda, a parceria com o Sebrae, que, entre outros, originou o projeto “Educampo”, voltado à educação do pequeno produtor rural.

Serviço
Sebrae em Minas Gerais: (31) 3379-9275/9726
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot