X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Feira dos Municípios movimenta economia de Alagoas


Maceió – A Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos já está no calendário turístico do estado. Neste ano, em sua sexta edição, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas, entre turistas, artistas da terra, estudantes, gestores públicos e parceiros compareçam ao evento. De 19 a 22 de janeiro, a feira deve criar oportunidades de negócios, promover o intercâmbio entre os municípios, divulgar o estado, além de gerar emprego e renda para artesãos, empreendedores, associações e cooperativas.

O tema de 2012, Arte com as Mãos, é uma homenagem aos mestres que dão forma à arte regional – trançando palhas e esculpindo madeiras – e está presente na ornamentação da Feira e na programação cultural.

As expressões culturais da culinária, do artesanato, da música e da dança dos 102 municípios inscritos na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) estarão expostas nos 89 estandes da feira. Já confirmaram presença mais de 50 municípios e seis empresas parceiras, como o Sebrae em Alagoas. A instituição vai disponibilizar o Espaço Sebrae, com artesãos, designers alagoanos e profissionais que prestarão informações  sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Para garantir a segurança dos visitantes, a organização deve instalar 14 câmeras no local do evento. Além disso, haverá duas centrais de cartão de crédito para facilitar as compras e o atendimento. Outra novidade é a praça de alimentação, que estará sob a responsabilidade da Associação de Culinária de Alagoas (ACAL), com a presença dos melhores chefs de cozinha e restaurantes do estado.

Outra atração da feira é o estande montado pelo município de São Miguel dos Campos e que traz o artesão Cícero Eugênio, de 60 anos. Ele entalha esculturas em tamanho natural, usando troncos reflorestados de jaqueira. Já no espaço de Maragogi, os visitantes poderão conhecer o tradicional bolinho de goma, o quengo de coco e o filé da fibra de bananeira, além da apresentação folclórica do grupo de capoeira Bordão de Ouro.

Moda

Como em todas as edições anteriores, a moda e a beleza ganham destaque. A Miss Municipal será eleita durante o evento e as prefeituras irão indicar suas candidatas. As interessadas precisam ser naturais do estado ou residir em Alagoas há pelo menos um ano, solteiras, sem filhos, e ter entre 16 e 24 anos. São esperadas mais de 30 participantes, que serão avaliadas pela beleza, desenvoltura e simpatia.

A feira será realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Abre das 19h às 22h, na quinta-feira (19), e das 14h às 22h nos demais dias. A entrada é gratuita. A VI Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos é organizada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e pelo Instituto Brasileiro de Consultoria a Municípios (IBCOM), e conta com o apoio do Sebrae em Alagoas, entre outros.

Serviço:
Sebrae em Alagoas – (82) 4009.1758
www.al.agenciasebrae.com.br

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot