X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Festival ressalta boas práticas na produção de alimentos


Belo Horizonte – A quarta edição do Festival Gastronômico Brumadinho Gourmet, que será promovido de 5 a 9 de setembro, em Casa Branca, distrito de Brumadinho, terá o Sebrae em Minas Gerais como parceiro. Este ano, os 16 restaurantes que participam do evento serão orientados pelo Programa Alimentos Seguros (PAS). A consultoria começou há cerca de um mês e será realizada até o final do ano.

O PAS tem o objetivo de diagnosticar as aspectos sanitários da empresa e adequar a produção às boas práticas de fabricação. São avaliadas as condições de higiene de quem manipula os alimentos, das instalações e dos equipamentos.

Os empresários e dois funcionários de cada empresa recebem informações sobre higiene pessoal e do ambiente, regras de comportamento, métodos de conservação de alimentos e cuidados ao preparar e servir refeições. Durante o evento, eles irão colocar em prática o que aprenderam e serão acompanhados por consultores do Sebrae no estado.

A ação valoriza o festival, melhorando a qualidade dos alimentos produzidos, ampliando a competitividade dos restaurantes de Brumadinho e reduzindo o risco de contaminação e doenças.

As consultorias do PAS irão se estender após o festival. Até lá, os empresários irão implantar as boas práticas nos seus próprios estabelecimentos. “Os participantes aprenderão a preparar alimentos com mais qualidade, higiene e segurança”, diz o analista do Sebrae em Minas Gerais, Aristides Araújo.

Serviço:
Festival Gastronômico Brumadinho Gourmet
De 5 a 9 de setembro
Casa Branca (distrito de Brumadinho)

Sebrae em Minas Gerais – (31) 3379-9275
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800


Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot