X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Finanças para Empreendedores

6 dicas para gerenciar melhor o seu dinheiro

dicasparagerenciarmelhoroseudinheiro

Você controla o seu dinheiro, ou seu dinheiro controla você? Aqui estão algumas dicas para que você vire o jogo e gerencie seu orçamento


Você controla o seu dinheiro, ou seu dinheiro controla você? Aqui estão algumas dicas para que você vire o jogo e gerencie seu orçamento

Às vezes, gerir o seu dinheiro pode parecer algo muito complicado. Para tornar esse processo mais fácil, você precisa simplificá-lo, para que possa manter a sua situação financeira.

Mas você não precisa ser um gênio em finanças para isso. Tudo que você precisa são de algumas dicas sobre como manter o controle sobre ele, antes que ele mantenha o controle sobre você.

Normalmente, as maiores complicações surgem de problemas simples. Quando eles não são resolvidos, você acaba se desorganizando, e enfiando os pés pelas mãos.

Assim, você acaba perdendo o controle de suas finanças e o caos começa a causar sérios problemas para a sua vida.

Então, nós fizemos uma pequena lista com 6 coisas que você pode fazer para começar a simplificar a forma como você gerencia o seu dinheiro e aprender a mantê-lo sob controle com mais facilidade.

#1. Acompanhe os seus gastos

Comece a escrever sobre cada centavo que você gasta por 30 dias. Depois de fazer isso, você começa a ficar com a sensação de que está gastando demais com tudo, e assim você pode iniciar um orçamento mensal.

Isso pode parecer um pouco complicado, mas se você fizer isso religiosamente, pode ganhar tempo e dinheiro no longo prazo.

Depois que você inicia o planejamento do seu orçamento, tudo fica mais fácil, e você consegue encontrar espaço para pagar suas contas e poupar.

Tenha suas finanças sob controle. Esse é o primeiro passo para ter um orçamento de verdade.

Tenha suas finanças sob controle. Esse é o primeiro passo para ter um orçamento de verdade.

#2. Una as finanças – se você for casado

Se você for casado, não deve existir dinheiro seu e dinheiro do eu cônjuge, suas contas e as contas do seu cônjuge.

Tudo pertence ao casal, tudo é dos 2. Então, sempre deposite todo o dinheiro em uma conta central e o distribua de lá. Fazer isso pode ajudar a controlar os gastos do casal e manter o orçamento em dia.

Isso vai fazer com que você elimine brigas desnecessárias sobre contas e dinheiro, e o casal pode mutuamente se ajudar a poupar e a gastar menos com futilidades desnecessárias.

#3. Faça um calendário de contas a pagar

Se você tem dificuldade de se organizar quando o assunto é pagar contas, faça um calendário de contas a pagar com cada conta e o valor a ser pago.

Analise-o 1 vez por semana, e pague as contas que precisam ser pagas de toda a semana. Assim você se livra de esquecimentos e outros transtornos.

#4. Construa fundos de emergência

Quando você tem dinheiro reservado para situações de emergência, você não está tentado a deixar o cartão de crédito no rotativo, nem atrasar outras contas, porque tem um fundo para lidar com quaisquer imprevistos.

Todo mundo passa por emergências ocasionais, e se você estiver preparado quando ela aparecer, você terá uma preocupação a menos durante um momento de crise.

Dessa maneira, você não vai precisar se endividar tanto, e muito menos passar meses pagando ou refinanciando suas contas.

Comece a construir um fundo de emergência para estar preparado para os momentos de crise.

Comece a construir um fundo de emergência para estar preparado para os momentos de crise.

#5. Use apenas dinheiro

Uma vez que o seu orçamento foi feito, coloque seu dinheiro em envelopes para cada categoria de despesa e use somente o dinheiro dos envelopes.

Isso vai simplificar suas finanças porque você terá uma meta de gastos para as categorias de despesas, e vai forçar você a diminuir os gastos desnecessários e os desperdícios.

Como resultado, você terá mais dinheiro para poupar, investir, ou se preparar para as emergências da vida.

#6. Livre-se das porcarias

A maioria de nós compra muita porcaria e inutilidade, que não precisamos, não usamos, e apenas ocupa espaço.

Se você nunca, ou raramente usa algum produto, venda ou dê a alguém que possa fazer melhor uso do que você.

Essas coisas não agregam valor à sua vida e não trazem qualquer alegria. Tudo que fazem é ocupar espaço, roubar sua produtividade e dinheiro. Por isso, passe para a frente, para alguém que veja uma utilidade.

Da próxima vez, pense 2 vezes antes de comprar qualquer produto que possa ser ignorado por você depois de um tempo.

Torne suas finanças mais fortes

O dinheiro não tem que ser um assunto complicado. Quando você toma medidas para simplificar a forma como você lida com a sua situação financeira, você começa a ser proativo com o seu dinheiro.

Ele não precisa ser algo difícil de ser controlado. Mas, você precisa saber com o que está gastando, e encontrar uma maneira de simplificar e racionalizar os seus gastos.

Caso contrário, você sempre irá pagar a mais por usar o dinheiro de forma indevida, sendo que você pode gastar melhor com coisas mais agradáveis.

Agora conte para a gente: o que você está fazendo para simplificar ou aumentar o seu controle sobre as suas finanças?

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot