X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Finanças para Empreendedores

Com inflação em alta, cresce a importância da gestão financeira

Com inflação em alta, cresce a importância da gestão financeira

Inflação atinge recorde em maio e gestão financeira desponta como melhor alternativa para sobrevier à crise


Inflação atinge recorde em maio e gestão financeira desponta como melhor alternativa para sobreviver à crise

Maio foi o mês em que a inflação oficial ganhou força no país e atingiu 0,74%, segundo o IBGE. A taxa é calculada pelo IPCA – índice de preços ao consumidor amplo. Essa é a maior taxa desde 2008, quando atingiu a marca oficial de 0,79%. À frente da taxa, o principal vilão é a conta de luz, em seguida a alta de preço dos alimentos.

No acumulado dos últimos 12 meses, o índice atingiu 8,47%, que representa a maior taxa para 12 meses desde dezembro de 2003. Os consumidores e as empresas estão sentindo o resultado disso no dia-a-dia, uma vez que esses índices influenciam o consumo, e com isso prejudicam micro, pequenas e médias empresas.

Diante disso, o conselho mais importante para que as empresas possam superar esse momento turbulento é ficar de olhos bem abertos à gestão financeira. Controlar as finanças com mais cuidado, evitando exageros, tropeços, excessos e adotar a mentalidade conservadora é a melhor coisa a se fazer. Essa é justamente a receita para não sofrer tanto com o cenário econômico atual.

ZeroPaper é solução para gestão financeira descomplicada. E o primeiro passo para controlar melhor as finanças é ter ferramentas que permitam às micro e pequenas empresas um melhor diagnóstico e mapeamento de suas finanças atuais. É para ajudar nessas situações que o QuickBooks ZeroPaper foi criado.

Para começar, o QuickBooks ZeroPaper tem um atrativo muito grande: a conta gratuita. Com ela é possível ter fazer o básico da administração financeira sem gastar 1 centavo. Mas, os planos pagos são totalmente acessíveis para as pequenas empresas. E oferecem muito mais controle.

Ao usar o QuickBooks ZeroPaper, você tem a oportunidade de tornar a gestão financeira de sua empresa transparente, simples e muito prática. Aqui estão alguns dos principais benefícios do sistema:

  • Gestão de fluxo de caixa: com o QuickBooks ZeroPaper você controla todo seu fluxo de caixa de maneira simples e visual. Tudo que você precisa é cadastrar seus clientes, suas receitas, fornecedores, despesas eventuais e até mesmo recorrentes. Depois disso, você já pode começar a acessar os relatórios e prever a posição de sua conta ao longo dos meses.
  • Emissão de recibos: precisa emitir recibos padronizados para seus clientes? Depois que você cadastrou o seu cliente e o tipo de receita, você pode fazer isso com apenas 1 clique.
  • Alertas em SMS: como se já não bastasse, você ainda pode receber alertas em SMS para manter seus pagamentos e cobranças em dia. Assim você nunca vai esquecer de faturar para um cliente, nem deixar seus fornecedores na mão.

Agora que você já está por dentro de algumas das vantagens do QuickBooks ZeroPaper, que tal fazer um teste? Cadastre-se hoje mesmo e experimente o plano gratuito. Você vai poder sentir as vantagens do sistema e, aos poucos encontrar o melhor plano para a sua empresa. Comece a controlar suas finanças de perto, para que elas não sejam mais uma dor de cabeça para você. Certamente você vai conseguir superar a crise.

Conheça o QuickBooks ZeroPaper. É simples e grátis!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot