X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Como a nova regra do ICMS exercita a força do empreendedor Brasileiro
Finanças para Empreendedores

Como a nova regra do ICMS exercita a força do empreendedor Brasileiro

Há relatos de empreendedores que demoram até 40 minutos para estar e conformidade com a nova regra, para cada Nota Fiscal emitida. Aqui vai uma dica.


Levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) mostra que, desde que a Constituição Federal entrou em vigor, em 1988, foram criadas 290.932 normas tributárias no país. Em média, foram cerca 30 novas normas tributárias editadas por dia, desde 88. Conforme o estudo do IBPT foram feitas 14 reformas relativas ao Direito Tributário.

É histórico: o sistema tributário brasileiro obriga o empreendedor a exercitar sua força!

Não diferentemente de outros momentos da história, mais um acontecimento tem levado os empresários e as entidades que os representam a um exercício heroico: a nova regra do ICMS imposta pelo Governo em janeiro de 2016.

A atualização sobre esse tributo trouxe impacto especial para as empresas optantes pelo Simples Nacional, que em janeiro de 2016 somavam 10.411 milhões de empresas. Em resposta empreendedores e entidades representativas se articulam para provar a inconstitucionalidade do ato e derrubar a nova lei.

Os primeiros movimentos de protesto mais conhecidos vieram dos empresários Igor Gaelzer e Silvano Spiess, que se manifestaram publicamente em redes sociais. Até mesmo um Grupo no Facebook  no que se refere à micro e pequena empresa.

Vários movimentos foram feitos pelas OABs estaduais, FECOMERCIO, SEBRAE etc para lutar pela causa. Muito embora ainda não haja notícias de vitória em qualquer ação contra o Governo e não se note uma frente única para organizar os protestos.

Há relatos de empreendedores que demoram até 40 minutos para estar e conformidade com a nova regra, para cada Nota Fiscal emitida. Dá para imaginar a energia produtiva desperdiçada?

Nesse cenário, surgiram alternativas para auxiliar os empresário a terem o problema resolvido. A primeira possibilidade, noticiada em primeira mão pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios em seguida pelo portal Ecommerce Brasil, é o www.GERAGNRE.com. O Gera GNRE permite a geração de GNREs online e foi criada pela empresa ContaAzul com o intuíto de ser uma ferramenta de utilidade púbica. De acordo com a assessoria de imprensa da ContaAzul, a utilização é gratuita e nunca deixará de ser.

Os empreendedores devem aproveitar esse tipo de ferramenta como um respiro para ganhar mais energia e enfrentar o grande desafio do momento. Não há nenhuma obrigação de assinatura ou pagamento com ContaAzul ao usar o www.GeraGNRE.com, que é uma ferramenta gratuita.  Além disso, a empresa disponibiliza um teste grátis para aqueles que quiserem ir além de da geração de GNREs e buscam melhorar ainda mais gestão do seu negócio.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot