X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Fomenta Alagoas estimula vendas para o governo


Maceió – No Fomenta Alagoas, proprietários de micro e pequenas empresas (MPE) e empreendedores individuais (EI) terão a oportunidade de se aproximar de compradores dos setores público e privado, oferecer seus produtos e serviços e conhecer os processos de aquisição utilizados pelo governo nas compras públicas. O evento, que será realizado nos dias 10 e 11 de maio, é um espaço que contribui para o desenvolvimento do estado.
 
O objetivo do Fomenta, promovido pelo Sebrae em Alagoas, é estimular que as compras governamentais sejam efetuadas junto às micro e pequenas empresas, através de um conjunto de ações, como oficinas, palestras e rodadas de negócios. Para os empresários, o encontro é uma chance de obter conhecimentos sobre como vender para o governo, participar de licitações e conquistar novos espaços nesse mercado.

“Vender para o governo ficou mais fácil. A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa garante benefícios exclusivos para os pequenos negócios, alterando a forma de aquisição do governo. Comprar da pequena empresa é um excelente mecanismo para desenvolver o estado, os municípios, o país. Quando se compra do pequeno empreendimento local, o dinheiro circula no município, gerando crescimento e renda”, explica Izabel Vasconcelos, gerente de Políticas Públicas do Sebrae em Alagoas.

Na programação do Fomenta, painéis sobre temas abrangentes ligados às compras públicas e à nova forma de aquisição prevista na Lei Geral – como a obrigatoriedade no tratamento diferenciado aos empresários dos pequenos negócios, assunto que será tratado pelo jurista José Anacleto Abduch. Representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Tribunal de Contas apresentarão a nova política do governo federal de apoio aos pequenos negócios e os mecanismos de controle sobre os processos licitatórios, respectivamente.

Os participantes também conhecerão detalhes sobre o programa do governo federal Alagoas tem Pressa, que tem como uma de suas metas ampliar a participação da pequena empresa alagoana nas compras do Estado. Estão previstas ainda oficinas sobre pregão eletrônico; como aumentar suas vendas para o governo; como acessar as linhas de crédito disponíveis para os fornecedores do estado; como vender para a Petrobras; e como participar de licitações utilizando os portais do Banco do Brasil e do governo federal, o Licitações-e e o Comprasnet, respectivamente.

Já a rodada de negócios contará com a presença de empresas compradoras de produtos e serviços de diversos setores, como a Petrobras, Eletrobras, secretarias de Estado do Governo de Alagoas, prefeituras de Maceió e Arapiraca, Mineradora Vale Verde, Empresa Brasileira de Telégrafos (ECT), Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Marinha do Brasil, Exército do Brasil, Sebrae/AL, além de outras instituições.

As inscrições para o evento são gratuitas. Para conferir a programação e se inscrever, acesse o site www.al.sebrae.com.br.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009.1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot