X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Formalização ajuda empreendedor a conquistar mais clientes


Salvador – Cleverson Geraldo Gonzales de Oliveira é um empreendedor que acredita na força do trabalho e nas oportunidades concedidas para quem tem preparo. Pensando em conquistar ainda mais o mercado de assessoria empresarial, o administrador procurou o Sebrae na Bahia, se tornou Microempreendedor Individual (MEI), e abriu a sua empresa: a G&T Consultoria e Serviços.

Há mais de dez anos no mercado, Cleverson sentiu a necessidade de se formalizar, ter seus direitos previdenciários garantidos e trabalhar na legalidade. “Me tornei MEI há dois anos e a legalização só trouxe vantagens. Emito notas fiscais, tenho os meus direitos garantidos, a exemplo da Seguridade Social, e também posso trabalhar com mais segurança”, revela.

Cleverson presta serviços para empresários que pretendem participar de licitações públicas. Empresas do ramo da construção civil, iluminação pública, limpeza pública e compra e venda de material de informática são as que mais procuram os serviços do empreendedor, que também dá apoio na preparação dos documentos e assessora nas questões burocráticas que as licitações exigem. Hoje, ele tem um escritório virtual e atende aos seus clientes nas empresas, o que facilita o trabalho e diminui o seu custo.

“Depois que me formalizei, a procura pelos meus serviços aumentou. Deixei de ser funcionário e, como empresa, posso prestar meu serviço de forma mais adequada. É isso que os empresários buscam: eficiência, segurança e serviço especializado. E o Sebrae contribuiu muito para essa minha conquista” aponta.

Além de todos os benefícios da formalização, o empresário também procura participar dos cursos e oficinas realizadas pela instituição. Mesmo depois de tantas conquistas, ele continua interessado nas oficinas e traça novas metas. “Quero conquistar uma fatia ainda maior do mercado e vou começar mais um curso de graduação, o de Ciências Contábeis. Assim, posso me especializar na área de auditoria contábil e oferecer melhores serviços”, relata.

“O empreendedor formalizado trabalha com mais segurança e adquire inúmeros benefícios, além de participar dos cursos que o Sebrae oferece. Capacitado e legalizado, o empreendedor conquista mais espaço e aumenta o seu faturamento” explica o coordenador regional do Sebrae em Irecê, Paulo Andrade.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo