X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Fundo SC anuncia investimento em startup de comparação de fretes

Fundo SC

A Axado desenvolve sistema online para empresas e pessoas comparem preços de fretes de mercadorias para qualquer lugar do país.


A Axado desenvolve sistema online para empresas e pessoas comparem preços de fretes de mercadorias para qualquer lugar do país.

O Fundo SC, fundo de investimento de venture capital que atua em Santa Catarina, anuncia em outubro, o investimento na Axado, startup que desenvolve um sistema online para que empresas e pessoas físicas possam comparar preços de fretes de mercadorias para qualquer lugar do país. Com o investimento do fundo, a Axado irá desenvolver novos produtos como a plataforma para cálculo de frete em e-commerce, sistemas C2C e portais de e-procurement. Esse é o segundo aporte financeiro que a empresa recebe em menos de um ano.

Gerido pela BZPlan em Florianópolis e pela FIR Capital em Belo Horizonte, o propósito do Fundo SC é aplicar em empresas emergentes e inovadoras. Ter como meta atender uma demanda nacional e oferecer um serviço inovador com qualidade foram alguns dos motivos pelos quais a Axado foi contemplada pelo fundo. Segundo os estudos da BZPlan, os modelos concorrentes ao site Axado são incompletos e insuficientes para as necessidades logísticas do país. “Além disso, o interesse demonstrado por grandes transportadoras indica que a solução está aderente à necessidade do mercado.” – diz um dos gestores da BZPlan, Rodrigo Ventura.

Guilherme Reitz e Leandro Meintanis fundadores da Axado

Guilherme Reitz e Leandro Meintanis fundadores da Axado.

Do ponto de vista logístico, o principal problema do Brasil é a infraestrutura. Pesquisas apontam que pouco mais de 10% das estradas brasileiras são pavimentadas e temos apenas 14 mil km de hidrovias. Rússia e China, por exemplo, têm mais de 100 mil km de hidrovias, cada uma.

A capacidade de encontrar alternativas para os empecilhos logísticos do país é uma das expectativas do Fundo SC para o investimento na Axado. Além de aumentar as vendas das transportadoras, os investidores esperam que a empresa contribua para a solução de diversos problemas enfrentados na atual cadeia de serviços de transporte. Um dos sócios-fundadores da Axado, Leandro Meintanis Baptista, diz que o produto desenvolvido vai além de automatizar o método de cotação e contratação de transporte de cargas. “As empresas e pessoas físicas encontram, em um só ambiente, soluções alternativas de transporte que podem ser até melhores àquelas que temos costume de contratar, como o serviço de entrega dos Correios.” – comenta.

Em 2011, por meio do investidor anjo Marcelo Amorim, a Axado recebeu um aporte financeiro da Jacard Investimentos. “Em menos de 12 meses, a empresa recebeu um investimento anjo seguido de um grande aporte do fundo de venture capital. Isso mostra como o projeto da empresa é consistente e inovador.” – completa Amorim.

Sobre a Axado

Desenvolvido por dois jovens empreendedores de Florianópolis, o site Axado é produto da startup homônima que, desde o início de 2011, desenvolve tecnologia para facilitar a vida de quem precisa contratar o serviço de transportes de produtos e cargas para as diversas regiões do território brasileiro. Para os próximos meses, através da obtenção de recursos, os empreendedores irão investir em novos produtos da empresa, como plataforma para cálculo de frete em e-commerce, C2C e portais de e-procurement.

Sobre a BZPlan

O Fundo SC é um fundo de investimentos de venture capital focado em empresas emergentes inovadoras. É gerido por uma sociedade de propósito específico criada numa parceria entre as empresas BZPlan, de Florianópolis, e FIR Capital, de Belo Horizonte. O patrimônio inicial do  fundo é de R$ 12 milhões que devem ser investidos em empresas inovadoras localizadas no Estado de Santa Catarina. Os principais investidores deste fundo são a FINEP, Celos, SCPar, Intelbras e Pedra Branca.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot