X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Infográficos

O que a cor do seu logotipo diz sobre a sua empresa?

O que a cor do seu logotipo diz sobre a sua empresa?

Entenda como a cor do seu logotipo infuencia a percepção de seus clientes


Entenda como a cor do seu logotipo infuencia a percepção de seus clientes

Quando se trata de identificar a sua marca, o seu logotipo é, provavelmente, a primeira coisa que seus clientes veem.

Enquanto a narrativa e a mensagem por trás do logotipo precisa ser uma preocupação, a pesquisa sugere que o design do seu logotipo – principalmente as cores – têm grande relação com a opinião de seus clientes sobre você.

O neurocientista Bevil Conway, que tem centrado sua investigação recente quase inteiramente na máquina neural por trás das cores, acredita que a ciência por trás do processamento de cores pode ser muito poderosa.

As implicações do efeito da cor sobre as emoções das pessoas são de longo alcance, e compreender as conexões de seus clientes para determinadas cores pode aumentar a eficácia dos métodos da sua empresa.

Segundo a pesquisa, as pessoas fazem um julgamento subconsciente sobre um produto em menos de 90 segundos de visualização, e a maioria dessas pessoas baseiam essa avaliação pela cor.

Na verdade, quase 85% dos consumidores citam a cor como a principal razão de comprar um determinado produto, e 80% das pessoas acreditam que o reconhecimento da marca aumenta com a cor.

Veja o que a sua cor pode dizer a seus clientes.

O que as cores dizem sobre sua empresa?

Vermelho

O vermelho é a frequência associada com o calor do sol e o fogo e é considerado uma cor de alta excitação, muitas vezes estimulando as pessoas a assumirem riscos.

Também foi mostrado para estimular os sentidos e elevar a pressão artéria, e pode despertar sentimentos de poder, energia, paixão, amor, agressão ou perigo.

O que há por trás da cor vermelha?

Amarelo

O amarelo é frequentemente associado com o calor do sol e fogo, e é considerado uma cor de alta excitação. Ele pode estimular sentimentos de otimismo e esperança, ou covardia e traição.

O que há por trás da cor amarela?

Azul

O azul é associado com o frescor do mar e do céu. É muito útil para acalmar os sentidos e a pressão arterial. Ele pode estimular sentimentos de confiança, segurança, ordem e limpeza.

O que há por trás da cor azul?

Laranja

Laranja é frequentemente associada com o calor do sol e fogo, e é considerada uma cor de alta excitação.

Pode estimular sentimentos de energia, equilíbrio e calor.

O que há por trás da cor laranja?

Verde

O verde é associado, com frequência, ao frescor das folhas. As pessoas costumam associá-la com a natureza, saúde, boa sorte e inveja.

O que há por trás da cor verde?

Roxo

Roxo é geralmente considerada uma cor de baixa excitação. Ele pode estimular sentimentos de espiritualidade, mistério, realeza ou arrogância.

O que há por trás da cor roxa?

___

Este artigo foi adaptado do original, “What Your Logo’s Color Says About Your Company (Infographic)”, da FastCompany.

Comente este artigo

Populares

Topo